AGRONEGÓCIO

Amyris anuncia contrato para desenvolvimento, licenciamento e comercialização de canabinóides

Acordo é considerado um dos maiores do mercado de canabinóides

A Amyris, empresa líder no desenvolvimento e produção de ingredientes sustentáveis para os mercados de saúde, bem-estar, beleza, sabores e fragrâncias, anuncia assinatura do termo vinculativo para uma parceria planejada de desenvolvimento, licenciamento e comercialização de canabinóides.

Avaliada em até US$ 225 milhões, a produção não inclui royalties significativos quando os produtos forem comercializados e será desenvolvida com um parceiro confidencial. O valor de US $ 255 milhões inclui pagamento antecipado e o restante está vinculado a marcos esperados para os próximos 36 meses após a assinatura de um acordo final definitivo.

A Amyris tem um histórico de sucesso de alavancar sua plataforma tecnológica exclusiva para escalar os produtos sustentáveis No Compromise  e trazê-los com sucesso para a comercialização.

O anúncio é outro exemplo de que a Amyris está sendo procurada por sua plataforma de tecnologia avançada, desta vez para o desenvolvimento de canabinóides.

Ambas as partes estão comprometidas com a execução de um acordo final definitivo até o final de março, com o desenvolvimento para iniciar imediatamente e também a comercialização dos produtos esperados para os próximos 24 meses, desde que sejam aprovadas regulações apropriadas.

A Amyris está liderando o caminho na fermentação de cana-de-açúcar entre empresas privadas e de capital aberto, tendo trazendo muitos itens ao mercado com sucesso comercial.

Estes produtos incluem um tratamento de primeira linha recomendado pela Organização Mundial de Saúde para a malária que salvou milhares de vidas e muitos produtos no segmento de sabores e fragrâncias, cuidados pessoais e mercados de saúde e bem-estar.

O mais recente lançamento de sucesso desenvolvido pela empresa é o novo adoçante sem caloria, com o melhor perfil de sabor disponível para permitir que todos, incluindo os que controlam diabetes e obesidade, desfrutem do açúcar sem as conseqüências negativas dos adoçantes artificiais ou da amargura da estévia.

“Estamos satisfeitos por termos sido reconhecidos por um parceiro bem capitalizado e considerados como a empresa mais adequada para alavancar a tecnologia baseada na fermentação na produção dos canabinóides de melhor qualidade e menor custo e produção sustentável”, disse John Melo, Presidente e CEO da Amyris.

“O valor em dólar deste acordo e nossa lista de parceiros líderes em mercados globais combina um forte endosso de nossa plataforma tecnológica e a capacidade de levar produtos No Compromise ™, produzidos de forma sustentável, ao mercado. Compartilhamos a missão de nossos parceiros de nos tornarmos líderes em produtos de canabidiol (CBD) de fontes sustentáveis no curto prazo, pois nos concentramos em permitir que os mercados globais de bebidas e cuidados com a pele, incluindo nossas próprias marcas, apoiem a saúde e o bem-estar das pessoas e de nosso planeta”, afirma o executivo.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar