AGRONEGÓCIO

Biogénesis Bagó é o laboratório escolhido para ser o parceiro em saúde e reprodução de projeto de franquia Senepol

Empresa proporciona apoio técnico completo, programas sanitários e reprodutivos personalizados

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latino-americano, foi escolhida para ser a parceira em saúde e reprodução do projeto “Fábrica de Touros Senepol”, franquia pioneira no Brasil para produção e comercialização de touros Senepol P.O.I., que visa levar carne bovina de melhor qualidade ao mercado.

Com a parceria, a Biogénesis Bagó é a responsável por desenvolver junto aos clientes atendidos pela franquia de genética bovina protocolos reprodutivos e sanitários de acordo com a realidade de cada propriedade, com o objetivo de oferecer bem-estar e zelo à saúde do animal. Assim, desenvolve um trabalho essencial de controle de todas as enfermidades possíveis, bem como vacinação e vermifugação dos bovinos, assegurando sua sanidade.

“Desenvolvemos um programa sanitário para as fazendas que vão receber os embriões, pois, como se trata de um produto de valor agregado, não se pode apenas fazer a transferência do embrião e aguardar passivamente a prenhez positiva. Temos que zelar pela saúde do animal em todo o ciclo produtivo que vai desde o pré parto até a produção dos Touros. Atuamos em todas as fases de produção no que tange aspectos sanitários e reprodutivos, com ajustes necessários de acordo com a realidade de cada fazenda”, explica o Gerente de Relacionamento com o pecuarísta  da Biogénesis Bagó, Bruno Di Rienzo.

A empresa atua no projeto oferecendo todos os diferenciais que a colocam como referência no mercado. Além do atendimento de qualidade aos clientes, a Biogénesis Bagó proporciona apoio técnico completo, programas sanitários e reprodutivos personalizados, desenvolvidos por um time de estrategistas altamente técnicos. “Nosso portfólio ‘cai como uma luva’ em todas as operações, pois temos diversos produtos pertinentes para a criação do Senepol”, enumera Di Rienzo.

“Quando decidimos implantar a Fábrica de Touros Senepol, tomamos cuidado em selecionar as melhores empresas nos seus segmentos para serem nossos parceiros credenciados. Com isso, montamos, junto com a Biógenesis Bagó, protocolos fitossanitários e de manejo para alcançar os melhores índices reprodutivos possíveis, indo desde a preparação das receptoras, passando pelo nascimento e a desmama dos bezerros até a entrega dos reprodutores”, ressalta o diretor da Senepol Nova Vida, Ricardo Arantes.

Franquia é pioneira no Brasil

Fruto da parceria entre a holding de franquias SMZTO e a Senepol Nova Vida, a “Fábrica de Touros Senepol” planeja produzir e comercializar 20 mil touros Senepol ao ano em sistema de franchising. O objetivo é preparar touros para cruzamento industrial, utilizando-se de tecnologia moderna e eficaz no aproveitamento dos ganhos de heterose a campo. Dessa forma, oferece assistência na seleção das receptoras e na execução dos protocolos de fertilização in vitro (FIV) e na transferência de embriões (TE).

Cabe à Biogénesis Bagó zelar pela saúde e bem-estar do animal, evitando interferências na fertilidade das receptoras e no desempenho futuro dos reprodutores.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. Em 2014, 2016 e recentemente agora em 2018 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina e também em 2018 recebeu a certificação do Great Place To Work como excelente lugar para se trabalhar.  A empresa desenvolve e comercializa produtos veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países. Mais informações: http://www.biogenesisbago.com/br

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar