AGRONEGÓCIO

GENEX mostra touros jovens e renovação da bateria de corte durante Desfile de Touros

Evento se consolida no cenário de genética bovina e reúne mais de 300 pecuaristas e técnicos

A 4ª edição do Desfile de Touros, organizada pela GENEX  no dia 20 de agosto, reuniu mais de 300 pecuaristas e profissionais do setor em Uberaba (MG), se consolidando no cenário de genética bovina como um importante encontro do setor. O evento, que faz parte da programação oficial da 13ª ExpoGenética, apresentou touros jovens e progênies que representam o melhor da genética zebuína do país nas raças Nelore, Nelore Mocho e Brahman.

O desfile, realizado em parceria com a Seleon, integra a Vitrine de Touros, que segue até sexta-feira, dia 23, no Harmonia Hotel Fazenda. Nesse período é possível a visitação e revisão dos touros Lúdico da Bela, 1400 FIV da Terra Brava, Nethan da Dica, Nitro FIV da EAO, Russo da Cachoeirão, Tenor da Elge, Carajá da MN, Madero KA, Nemo da Bela, Mutoni COL, Real COL, Hercúleo RG, MR Uber The Rock, MR Uber POI Jatobá, e as progênies do touro Samurai Mat.

A apresentação dos touros foi realizada pelo leiloeiro Nilson Geovanesi, da Central Leilões, e contou com comentários detalhados sobre cada um pela gerente de produto corte GENEX, Juliana Ferragute, pelo parceiro William Koury da Brasilcomz e pelos proprietários dos animais. 

Juliana Ferragute explica que os touros destacados pela GENEX mostraram uma genética superior, agregando características produtivas, boas avaliações genéticas e biótipo funcional. “Esse conjunto de qualidades ficou evidente durante o Desfile de Touros. Investimos fortemente em animais jovens, pois nosso trabalho na genética zebu é criterioso e crescente. Temos a certeza de que todos eles contribuirão para a produtividade dos planteis de nossos clientes”, detalha.

Entre os participantes estava Leonardo Nieto, coordenador de ações e produtos para raças zebuínas do programa Geneplus, que ressaltou a importância do evento para a pecuária nacional. “Essa ação, além de mostrar o que a GENEX tem de melhor, com os touros jovens recém-contratados, tão importantes para o melhoramento genético, é a oportunidade para os produtores conferirem ao vivo os animais e sua genética, permitindo ainda a interação e intercâmbio de experiências entre criadores e técnicos”, frisou.

“É muito importante estar aqui hoje participando desse desfile de touros da GENEX onde, não só os nossos touros, mas todos os que fazem parte da bateria da empresa, são demonstrados com muito critério e carinho, buscando levar o melhor dentro da genética disponível no mercado para o cliente”, comenta Rodrigo Brüner, da Tulipa Agropecuária. Ele acrescenta ainda que “tem muita coisa boa vindo aí para a bateria da empresa, como os reprodutores Taurus, Império e o Legendário, além do Imediato, touro consolidado no mercado e atual número um do Sumário Aliança, para nós a bíblia do Nelore Ceip”.

Felipe Valente, da UberBrahman, criatório localizado em Uberlândia (MG), participou pela primeira vez e se diz satisfeito com a presença dos animais no desfile.  “Estamos caminhando para o nosso segundo ano de parceria e muito satisfeitos pelo teor técnico, as orientações e a sinergia que as nossas equipes têm. O evento é bem o que o nosso processo de seleção, a nossa vontade de cooperar com a pecuária é também”.

Já Amauri Silveira, diretor da JL Agropecuária – Fazenda Bama, de Juara (MG), salienta que a parceira com a GENEX vem de muitos anos e sempre foi positiva. “Sem dúvida vamos dar continuidade, porque todo ano a bateria tem renovação, com materiais genéticos que, a cada ano que passa, se mostram os melhores possíveis. Vimos aqui no evento diversas novidades para nós pecuaristas, de touros melhoradores, que poderão ser utilizados na próxima estação de monta”.

Sobre a GENEX

A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar