AGRONEGÓCIO

Joint venture com Grupo Rocío resulta em uma nova empresa: Aviagen Peru

Histórica joint venture dá início à primeira grande presença da Aviagen na América Latina fora do Brasil, ampliando a expansão latino-americana da empresa

O Grupo Aviagen® e o Grupo Rocío assinaram na segunda-feira, 08/04, um acordo estratégico para uma joint venture. No acordo, a Avícola del Norte (Avinor), uma empresa do Grupo Rocío, torna-se uma subsidiária da Aviagen sob o nome Aviagen Peru. O novo negócio ajudará a Aviagen a concretizar sua estratégia de expansão na América Latina e auxiliar no desenvolvimento do mercado peruano.

Expansão global, aprimorando os serviços aos clientes

A unidade da companhia no Brasil foi fundada em 2007 e a Aviagen Peru será a primeira presença direta da empresa na América Latina, além da subsidiária brasileira. Com a atual equipe e os reforços da empresa em vendas, serviços técnicos e suporte ao cliente, além de granjas, incubatórios e outras operações, a Aviagen estará apta a melhorar sua produção de matrizes para o mercado peruano e atender melhor às demandas dos clientes no país.

A Aviagen Peru terá como sede a cidade de Lima, capital do país, e as suas unidades produtivas estão localizadas na cidade de Trujillo, em La Libertad. Cesar Muro permanecerá como gerente geral da Aviagen Peru, reportando-se diretamente a Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.

A Avinor tem sido uma distribuidora dos produtos Ross® no Peru desde 1998, portanto as duas empresas têm um forte e histórico relacionamento.

“Como a América Latina é uma importante região para a Aviagen e altamente estratégica para toda a indústria avícola global, a joint venture é um passo importante para nós. A nova empresa compartilhará nossa visão de fornecer à região material genético de alta qualidade para produção de uma fonte saudável e sustentável de proteína – bem como serviços de valor agregado para auxiliar os clientes a obter o melhor desempenho e lucratividade”, explica Jan Henriksen, CEO da Aviagen.

Para Ivan Lauandos, “a Aviagen sempre teve uma visão estratégica de expansão na América Latina, ao acreditar que a região continuará com sua crescente produção de frango, para atender às necessidades de consumo e exportação da região. O Peru tem uma forte história na avicultura, com excelentes condições climáticas, tornando-se um local estratégico e lógico em nossa estratégia”.

Ulises Quevedo, CEO do Grupo Rocío, acrescenta: “fomos pioneiros em suprir o mercado peruano e hoje expandimos ainda mais nosso relacionamento entre a Aviagen e a Avinor, por meio da nova empresa Aviagen Peru. Nosso relacionamento é baseado em confiança mútua e no compartilhamento de valores semelhantes”.

Sobre o Grupo Rocío

O Grupo Rocío é uma empresa peruana de propriedade da família Quevedo. A empresa foi fundada em 1967 com foco em avicultura, em uma pequena operação de 2.000 aves no norte do deserto peruano. Além de frangos de corte, a empresa também se dedica à agricultura e pecuária. Por meio da diversificação, regionalização e internacionalização de seus produtos, o Grupo Rocío passou por uma otimização de seus processos, apoiada em tecnologia e protocolos de qualidade que agregam valor às suas operações.

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 4.600 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 100 países.

Mais informações sobre a Aviagen podem ser encontradas em www.aviagen.com.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar