CARREIRA

Investir em qualificação pode causar impacto na vida profissional

Fazer uma pós-graduação significa um movimento estratégico para potencializar o currículo e ampliar as oportunidades de emprego

Ao ouvir mais de 2 milhões de profissionais, a Catho Educação reafirmou, em sua mais recente Pesquisa Salarial (54ª edição), que o investimento em cursos de qualificação pode causar impacto profissional. É o caso do engenheiro agrônomo Diogo Cardoso Rojas, que ao fazer especialização turbinou seu currículo.

A atuação de Rojas na unidade da Cocamar em Presidente Prudente tem tudo a ver com a especialização feita na Unoeste, no curso de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Assim que se transferiu para a cooperativa agroindustrial, viu a oportunidade de trabalhar como agrônomo de campo.

“Hoje, o foco da empresa é desenvolver o sistema de integração em regiões de solos arenosos, como é a de Prudente. Levamos informações para os produtores transformarem suas propriedades, de baixa para alta produção tanto pecuária [pastagem] quanto agrícola [soja]. Assim, obtém maior rentabilidade”, conta Rojas. A qualificação que obteve foi ao encontro do foco da Cocamar e ainda agregou valor à sua carreira profissional, em duas frentes de ações: palestras e docência.

Rojas começou a dar aulas em 2018 no mesmo curso em que fez sua especialização, concluída em 2015. Foi convidado pelo coordenador Dr. Edemar Moro, devido ao seu bom aproveitamento enquanto aluno. Também em relação à sua prática profissional, que inclui a coordenação da Unidade de Referência Tecnológica (URT), estratégia metodológica extensionista, da Fazenda Campina, localizada em Caiuá; modelo em aplicação da ILPF como alternativa de agronegócio sustentável, competitivo e rentável.

A atuação em eventos tem ocorrido em diferentes regiões do Paraná. Uma delas foi no Circuito Agro BB, realizado em Maringá. Encontro com produtores, realizado pelo Banco do Brasil para debater sustentabilidade, inovação, novas tecnologias e técnicas de produção, incluindo o sistema ILPF.  Há um ano Rojas constituiu família em Prudente ao casar com a médica Karoline Carminato Rojas, formada pela Unoeste e que faz residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital Regional (HR).

Pós Unoeste – Quer movimentar sua carreira e potencializar suas habilidades? As inscrições para os mais de 140 cursos de especialização e MBA’s da maior universidade do oeste paulista estão com as inscrições abertas.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar