COMÉRCIO

Americanas nega compromisso de exclusividade em venda do Hortifruti Natural da Terra

A Americanas informou há pouco que continua em processo de Market Sounding para prospecção de interessados na aquisição da unidade de negócio do Hortifruti Natural da Terra, conforme previsto no Plano de Recuperação Judicial.

Adicionalmente, a companhia ressaltou que não recebeu proposta vinculante de qualquer interessado ou, em especial, de qualquer das empresas mencionadas em pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em relação a notícias publicadas na imprensa.

A empresa reitera ainda que não há compromisso de exclusividade de negociação em vigor.

Reportagem publicada nesta semana pelo Estadão Broadcast e feita com base em fontes do mercado informou que a rede de supermercados chilena Cencosud negociava a compra do Hortifruti Natural da Terra com exclusividade.

A disputa pelo HNT vinha sendo travada por cinco nomes, que além dos chilenos incluía, segundo as fontes, a rede Oba, também focada nesse ramo do varejo, a Zona Sul, rede de supermercados do Rio, a gestora americana Advent e a Plurix, da gestora Pátria.

Para o Advent, as fontes comentam que o ativo é menor quando comparado ao tamanho do tíquete que o fundo costuma investir. A gestora chegou a avaliar as informações preliminares do ativo, mas decidiu não avançar.

A venda do HNT está sendo tocada pelo banco de investimento BR Partners e está prevista no plano de recuperação da Americanas. A expectativa é fechar a operação até o começo de 2026.

A Americanas comprou a Hortifruti por R$ 2,1 bilhões em 2021. Na época da crise, que levou a companhia a pedir recuperação judicial, chegou a receber ofertas pelo HNT por cerca de um quarto desse valor. Como não tinha urgência para a venda, decidiu esperar. A operação foi retomada há algumas semanas.

No Brasil, a Cencosud vendeu este ano a rede de supermercados mineira Bretas, por R$ 716 milhões, para a concorrente Supermercados BH.

Com informações de Estadão Conteúdo (Camila Vech).
Imagem: Divulgação


Fonte Link

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo