Bebidas elevam expectativa de vendas do Assaí para o carnaval
As lojas Assaí Atacadista em todo o Brasil reforçaram os estoques e ampliaram a oferta de bebidas em suas gôndolas. O foco é o carnaval de rua. Isso por que, a cada ano, cresce o número de brasileiros que se cadastram para atuar como ambulantes autônomos durante os quatro dias da folia e nos eventos que antecedem a grande festa. Em 2019, a cidade de São Paulo cadastrou 10 mil pessoas para o trabalho de vendedor ambulante. E, segundo o Sebrae Nacional, os principais palcos do Carnaval no País – São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) – registraram um crescimento de 132% do número de microempreendedores individuais (MEIs) nessa época do ano entre 2011 e 2018.
Nas unidades Assaí, as cervejas e refrigerantes em lata, assim como as garrafas de água, itens mais buscados pelos ambulantes, estão entre as bebidas mais vendidas no período. Para o Carnaval 2020, a empresa aposta, ainda, nos drinks prontos para consumo, como gin tônica em lata. Em preparação para a data, a rede comprou 15% a mais em volume de bebidas, na comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é elevar as vendas desses produtos em 12% até o fim das festas.
Fonte: Inforex