Cencosud avança no Brasil com alta de dois dígitos no EBITDA

A Cencosud encerrou o terceiro trimestre de 2025 com crescimento de 5,1% na receita, impulsionada pelo bom desempenho de suas operações na região. Excluindo o efeito da hiperinflação na Argentina, o avanço chega a 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No Brasil, a companhia registrou melhoria nas vendas em mesmas lojas (SSS) e crescimento de dois dígitos no EBITDA Ajustado, resultado de medidas de produtividade e maior eficiência operacional. O país também recebeu a nova loja Prezunic Tingui, em Campo Grande (RJ), ampliando para 39 o número de unidades no estado.
Mesmo diante de um cenário econômico desafiador na América Latina, a empresa manteve trajetória de expansão, com destaque ainda para os bons resultados na Colômbia e no Chile. Globalmente, o lucro líquido do trimestre foi de USD 9 milhões, queda de cerca de 90% frente a 2024, impactado por gastos com o plano de reestruturação e pela hiperinflação argentina.
Apesar da pressão sobre o resultado trimestral, o desempenho acumulado segue positivo: o lucro líquido distribuível do ano soma USD 142 milhões, alta de 41,4% em relação ao ano anterior. Segundo o CEO Rodrigo Larraín, a Cencosud segue “acelerando a expansão orgânica e reforçando as propostas de valor com foco no cliente e na qualidade do serviço”.
Mix Mateus inaugura loja em Caruaru (PE)
Fonte Link




