COMÉRCIO

E-commerce acelera no Brasil: segmento deve atingir R$ 79.9 bilhões em vendas até o final do ano

Empresas apostam em variedade de produtos e investem em marketplace para ampliar as oportunidades de negócios no meio digital

Para o comércio eletrônico brasileiro não existe crise econômica. Em 2019 o segmento pode atingir um volume de vendas de R$ 79.9 bilhões. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Ainda de acordo com a entidade, o comércio eletrônico deve registrar um ticket médio de R$ 301 – com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o final do ano. Portanto, é sim momento de investir em melhorias nas vendas online e aproveitar as oportunidades do promissor segmento.

É o que tem feito a Manufakt Store – loja virtual de produtos gastronômicos. De acordo com Nádia Schroeder, sócia proprietária da marca, um dos diferenciais tem sido a ampliação do mix de produtos, com novos parceiros e faixas diferentes de preço para atender todos os perfis de consumidores. “Estamos sempre em busca de novos fornecedores, nacionais e internacionais, para ampliar a oferta de produtos. Isso nos permite ir ao encontro de um maior número de consumidores. Além disso, também estamos investindo fortemente em marketplace, de olho nas oportunidades que outras lojas online podem trazer para o crescimento do nosso negócio”, comenta.

Uma das marcas internacionais comercializadas com exclusividade pela Manufakt é a Hohenmoorer –  reconhecida mundialmente pelas suas facas totalmente feitas à mão, numa pequena cidade da Alemanha. “Além de produtos diferenciados, como é o caso das facas artesanais – que só podem ser encontradas na Manufakt – temos peças para o dia a dia de quem gosta de cozinhar, itens de decoração para casa e cozinha, além de louças em cerâmica, cristais e produtos gourmet diferenciados, como azeites com trufa e outros produtos da rede Tartuferia San Paolo”, explica.

Do Brasil, marcas catarinenses como Ceraflame e Oxford figuram entre as mais vendidas na loja online “Selecionamos nossos parceiros com muito critério, pois a proposta é oferecer produtos diferenciados, com qualidade e preço competitivo. Além disso, comprar online tem sido muito mais prático em dias tão corridos, não é mesmo? A internet te dá todas as informações, fotos, vídeos, resenhas e análises de outros compradores para que você compre com segurança, em poucos cliques, e receba em casa. O comportamento do consumidor está mudando cada dia mais e a internet tem sido fundamental nesse processo que gera mais facilidade e conforto”, comenta a empresária.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar