Impossível sair igual: gerente do Fórum fala sobre expectativas para o evento no Terra Agora

O Fórum E-Commerce Brasil 2025 está chegando. Há menos de 30 dias do evento, os motores já estão ligados e a todo vapor para a realização da 16º edição do evento mais relevante do e-commerce brasileiro. Para comentar sobre o assunto, Ana Paula Pinto, gerente de produto do Fórum, foi destaque do programa Terra Agora, apresentado por Cazé Pecini, na tarde desta quinta-feira, 3.
“O Fórum tem uma assinatura em 2025: ‘é impossível sair igual’. E, todos os anos, o Fórum é diferente também, porque trazemos novidades e mostramos para onde está indo o futuro do setor”, explicou Ana Paula. De acordo com a executiva, responsável por garantir que o Fórum seja de fato uma experiência única e diferenciada, o evento ganhou tanto destaque por se tratar de algo que cresce com a economia brasileira, já que hoje o digital segue firme na rotina da grande maioria dos consumidores.
Ana enfatizou ainda a importância de tratar o e-commerce como algo humano, além das macro tendências tecnológicas, pois “por trás da operação há um CPF”. Isso explica o porquê da curadoria do evento escolher também palestrantes com conteúdos dinâmicos focados no indivíduo, como é o caso da Monja Coen e do professor Clóvis de Barros Filho, que serão destaques desta edição.
“Existe um grande cuidado em trazer nomes que sejam relevantes e ajudem a formar a liderança desse setor, então ter a Monja Coen ou o professor Clóvis de Barros falando sobre liderança e aspectos pessoais, além das trilhas de conteúdo, é algo muito importante para o e-commerce”.
O que vem por aí
A edição de 2025 promete uma experiência ainda mais diferenciada do que as que os congressistas viveram nos últimos anos. Com expectativa para mais de 30 mil participantes, o evento reúne palestrantes nacionais e internacionais de renome para os mais variados temas referentes ao dia a dia de quem faz a gestão de um e-commerce.
“O Fórum é o lugar onde todas as pessoas que têm interesse nesse setor precisam estar para poderem se atualizar, encontrarem pessoas, se relacionarem e fazerem negócios”, argumentou Ana.
O palco do evento será o Distrito Anhembi, em São Paulo, durante os dias 29, 30 e 31 de julho. Entre as empresas confirmadas para enriquecer o repertório técnico do evento, vale a pena destacar Google, Amazon, Meta, Mercado Livre, TikTok, iFood, Magalu, Shein, Pinterest, L’Oréal e Nestlé, distribuídas em plenárias temáticas.
Além de todo o conteúdo, o Fórum se destaca como uma ótima oportunidade para networking e trocas comerciais justamente pelo seu salão de negócios com as melhores soluções do mercado para operações, tecnologia, logística e atendimento.
“Ter um evento focado em e-commerce já é um grande movimento, ainda mais por ser um dos maiores do mundo focado nesse setor. Esse anos vamos trazer algumas novidades, diferenciais e tendências que impactam o digital”, pontuou a executiva.
A transformação já começou
Durante a conversa, Cazé Pecini questionou ainda sobre as transformações constantes às quais os consumidores estão expostos: anúncios nas redes sociais, aplicativos, soluções de inteligência artificial e assim por diante. “O que mais está por vir no e-commerce?”
Para Ana, é evidente que o social commerce é uma das tendências de maior destaque desta edição do Fórum, mas também para a sociedade e o mercado de modo geral: “o e-commerce extrapolou todas as formas de tecnologia que temos e o consumo faz parte do dia a dia e das formas dos consumidores se relacionarem”, ela conclui.
Além da grade de palestras que exploram esses temas, o salão de negócios está repleto de empresas e soluções que estão acompanhando essas tendências em tempo real.
Acompanhe o programa e a entrevista completa com a executiva pelo link (a partir de 52:40)