COMÉRCIO

Klefer mostra 9 maneiras eficazes de aumentar as vendas on-line

Todos que vendem produtos ou serviços online querem aumentar as vendas o máximo possível. A questão é como fazer isso? Para começar, é essencial que você tenha um funil de vendas tranquilo e um website otimizado para a venda on-line explica Klefer, empresa especializada em treinamento de vendas.

Seu site está otimizado para venda on-line?

Há muitas coisas que você pode fazer para otimizar seu site para aumentar as vendas, mas aqui estão algumas coisas importantes para aumentar suas vendas on-line:

Primeiro de tudo, o seu site deve carregar rápido – ninguém se senta e espera por uma página web para carregar e abrir
Você deve facilitar ao máximo que os visitantes naveguem em seu site e encontrem o que estão procurando – e realmente COMPRE o que você está vendendo
Elimine todas as etapas desnecessárias no seu funil de vendas e no processo de checkout. Ignore etapas e campos desnecessários em formulários mostra Klefer.

Se, por exemplo, você precisar de muitos campos de formulário, seus clientes podem clicar, porque simplesmente não têm tempo para preencher cada um deles.

Não force os visitantes do seu site a criar uma conta de cliente antes que eles possam comprar um produto. Em vez disso, espere até depois da venda e, em seguida , convide o cliente para criar uma conta.

De acordo com a Klefer, Tenha ofertas de participação bem posicionadas em seu website para itens como frete grátis, receba 2 por 1 ou 10% de desconto em seu primeiro pedido, etc. Essas ofertas também devem ser exibidas quando os visitantes estão tentando sair de seu website ou se optarem por abandonar o carrinho de compras antes de finalizar a compra. Os visitantes que estão em cima do muro para encomendar podem ser influenciados para agir e comprar graças a estas ofertas.

Você também deve ter ofertas que incentivem os visitantes a inscrever-se em seu boletim informativo, lista de discussão, programa de fidelidade ou um brinde. Dessa forma, você tem a possibilidade de manter contato com eles e acompanhar outras ofertas posteriormente.

Forneça planos de pagamento e várias opções de pagamento. Além de cartões de crédito e PayPal – e os pagamentos da Google Wallet, ApplePay e WePay …?

Além disso, responda sempre às perguntas e comentários de clientes em potencial e clientes – em seu website e em seus canais de mídia social enfatizou Klefer.

As melhores dicas e estratégias dos profissionais de marketing para aumentar as vendas on-line

Agora, além de ter um site e funil de vendas bem funcional e otimizado, você precisa se posicionar no mercado, conhecer seu público, engajar-se continuamente e construir relacionamento com eles – antes de tentar vender algo para eles.

Os principais profissionais de marketing que eu acompanho e aprendo, favorecem diferentes meios de vendas e fontes de tráfego on-line. Alguns favorecem os blogs, alguns usam principalmente o marketing de vídeo ou podcasting e, em seguida, alguns usam apenas o Facebook ou Instagram etc.

Mas o que todos concordam é que você precisa conhecer e entender seu público-alvo.

Se você puder entender a psicologia por trás das decisões do seu cliente-alvo – você pode encontrar maneiras de inclinar a balança a seu favor.

Aqui está uma planilha grátis que pode ajudá-lo a conhecer seus clientes-alvo => Como encontrar seus clientes perfeitos on-line

Agora, compartilhamos algumas das melhores estratégias para aumentar as vendas on-line que aprendemos com os principais profissionais de marketing on-line, como Tanya Aliza, Tyson Zahner, Neil Patal, Tim Erway e Misha Wilson.

1 Posicionamento

Posicione-se (ou o seu negócio) primeiro – ANTES de tentar vender qualquer coisa.

Você faz isso fornecendo dicas úteis, informações e soluções inteligentes para o seu público-alvo.

Para poder fazer isso, você precisa conhecer e entender seu público.

Quais problemas ou dificuldades eles têm – que seu produto ou serviço pode ajudá-los?

Certifique-se de que sua página de destino, sua página de vendas e outros materiais de marketing expliquem como seu produto ou serviço pode resolver seus problemas e obter os resultados desejados.

2 Pré-venda

Aumente o interesse e o desejo do seu público ANTES do passo.

Não fale muito sobre fatos e características do produto, em vez disso, concentre-se nos BENEFÍCIOS do seu produto.

Tente pintar uma imagem de como sua vida será diferente como resultado da compra de seu produto (ou serviço).

Klefer diz que provas sociais, como depoimentos, ajudarão você a fazer isso.

3 Responda a cada pergunta e falar de cada objeção de compra nos seus anúncios

Pode ser um erro caro pensar que seus clientes sabem mais sobre o que você está vendendo do que eles realmente fazem – isso pode resultar em perguntas não respondidas ou objeções que não foram abordadas – os quais podem prejudicar as vendas.

Considere todas as perguntas que você possa imaginar sobre o seu produto e responda em sua cópia nas páginas do produto.

Da mesma forma, anote todas as objeções que você pode pensar que seus clientes potenciais podem ter em mente sobre o seu produto – e abordá-los em sua apresentação e carta de vendas / vídeo.

Comece a pensar em como você pode abordar objeções como:

  • “Isso parece interessante – mas parece muito técnico e muito complicado para mim…”
  • “Eu não tenho tempo para fazer isso …”
  • “Isso é muito caro para mim.”
  • “Eu quero pensar sobre isso …”
  • Faça uma renda de casa com um negócio on-line

4 Tenha a postura correta

Certifique-se de ter a postura correta. Não  fique implorando por compras explicou Klefer!

Em vez disso, seja educado e profissional e tente ter uma atitude que diga:

“Tudo bem se você não estiver interessado no meu produto. Eu não preciso de você, mas você precisa do meu produto.”

5 Tenha o meio de vendas apropriado

Certifique-se de escolher um meio de vendas apropriado para o produto ou serviço que você vende.

Se você está vendendo um produto de baixo custo, pode ser bem sucedido vendendo-o direto do seu site sem qualquer esforço adicional necessário.

No entanto, se você vende um produto de custo médio ou alto, de US $ 500 a US $ 1.000 ou mais, geralmente não é possível esperar vendê-lo on-line – sem alguma forma de interação pessoal.

Klefer conta que, o que geralmente funciona bem com produtos mais complicados ou caros é usar uma apresentação em vídeo ou um webinar – que explica seu produto (/ serviço), seus benefícios e como ele pode resolver os problemas com os quais seu público-alvo está lutando – ou como ele pode ajudar eles cumprem seus desejos.

Então, no final, eles podem preencher um formulário e solicitar mais informações ou ser contatados diretamente por um vendedor.

Dependendo do seu produto de serviço, você também pode usar um formulário de inscrição.

Essa é uma excelente maneira de educar e pré-vender clientes em potencial. Isso aumentará suas conversões de vendas.

6 Solicitação Apropriada

Isso tem a ver parcialmente com o seu relacionamento com um cliente em potencial – como ele conhece você e seus produtos?

Digamos que é a primeira vez que um cliente em potencial acessa seu website e você vende aulas de coaching.

Você provavelmente não venderá nenhuma classe de coaching a essa perspectiva se pedir diretamente US $ 1.999 por um treinamento de 1 dia. Este não é um “pedido apropriado”.

Se é um cliente em potencial que não sabe quem você é, você deve começar com a pré-venda, fornecer informações úteis e aumentar o interesse e o desejo pelo seu produto – e confiar em você / sua empresa. É sempre útil mostrar depoimentos de outros clientes / clientes, etc.

Por outro lado conta Klefer, para outro visitante do site do seu site – que está familiarizado com quem você é, conhece a imensa experiência e conhecimento que você tem e que você ajudou muitos outros a alcançar resultados semelhantes ao que ele quer … então para solicitar $ 1.999 por um dia inteiro de treinamento seria um pedido apropriado.

Se é ou não um pedido apropriado, também tem a ver com o nível de preços da sua oferta.

Quanto mais dinheiro um produto custa, mais forte é o relacionamento que você deve ter com seus clientes em potencial e com o público-alvo para que eles tomem providências e comprem.

Para um produto gratuito ou de baixo custo – um visitante do site não precisa realmente saber, gostar e confiar em você.

Mas para produtos mais caros – eles devem conhecer você (ou sua empresa) e ter um certo nível de confiança e similares. Requer muito mais pontos de contato com você (ou sua empresa) e com seu website antes que eles finalmente cliquem no botão “comprar”.

7 Use escadas de valor

Certifique-se de que o valor PERCEBIDO de sua perspectiva do que você oferece é sempre muito mais do que o que eles vão realmente PAGAR.

Você precisa mostrar e explicar aos seus prospects e clientes, que o valor da sua oferta é muito maior do que o que eles vão pagar.

Uma maneira inteligente de fazer isso é criar Escada de Valores, que basicamente significa uma lista de bônus mostra Klefer.

Você faz isso adicionando uma lista de coisas valiosas (ferramentas extras, recursos, treinamentos) congruentes com o que você oferece – que eles ganham de graça quando compram seu produto ou serviço.

Ao lado de cada coisa grátis que você oferece – você adiciona uma coluna que diz: “Valor real” para dizer o que vale em $$$.

Então você adiciona esses valores juntos e diz:

“Então você não está apenas recebendo este produto / serviço / associação whey você compra / se junta a xyz aqui. Você também está recebendo 1, 2 e 3 com um valor real de $ xxx para LIVRE ”.

O que você usa em sua lista de valor depende, é claro, de qual produto ou serviço ou associação (ou oportunidade de negócio) você está vendendo – mas aqui estão algumas idéias do que você pode usar para agregar mais valor à sua oferta principal:

  • Garantia de reembolso de 30 dias
  • Garantia de produto de 1 ano
  • Sessão de Treino Livre de 30 minutos com…
  • Frete grátis
  • Acesso à equipe de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Site de treinamento privado
  • Grupo privado do Facebook (com acesso a …)
  • Upgrades gratuitos de software, cursos etc.
  • Guia gratuito / E-book sobre… (congruente com a sua oferta)
  • Concursos mensais para clientes preferenciais / membros da equipe
  • App Smart Phone para…
  • Chamadas semanais de treinamento
  • Treinamento semanal de produtos

A coisa é que quando você oferece algo de valor a alguém de graça, você inicia a reciprocidade.

E a reciprocidade é um princípio psicológico que desencadeia o desejo das pessoas de retribuir um favor explica Klefer. Isso torna as pessoas mais dispostas a comprar de você.

Portanto, tente chegar a pelo menos três coisas que você pode oferecer aos seus clientes e prospects quando eles compram de você. Isso tornará seu produto ou serviço muito mais valioso e irresistível para eles – e o diferenciará de seus concorrentes.

8 Peça a Venda

Às vezes, os profissionais de marketing acham que o próximo passo é tão claro e óbvio para os visitantes e prospects do site – para que eles não peçam a venda.

Não assuma que os visitantes do seu site sabem qual é o próximo passo – seja claro – diga a eles o que fazer em seguida e solicite a venda!

9 Use Urgência e Escassez

Certifique-se de usar urgência e escassez em seu marketing, ambos são muito poderosos motivadores psicológicos para obter suas perspectivas para agir agora.

Segundo a Klefer, oferecer algo por um tempo limitado é uma maneira de criar um sentido ou urgência:

“Esta oferta é válida apenas para os próximos 3 dias / 24 horas / 20 minutos, depois o preço sobe 10% / 50% / 100%…”

Você pode implementar a escassez dizendo que só tem um número limitado disponível de um produto – ou um número limitado de vagas disponíveis para um curso, etc.

“Agora temos apenas 3 vagas neste curso de treinamento a partir do próximo mês. O próximo curso começa no próximo ano – SE vamos oferecer este curso novamente no próximo ano … ”

Nós tendemos a querer coisas MAIS quando sentimos que podemos perder a oportunidade conta Klefer!

 

Fonte: Inforex
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