COMÉRCIO

Pão de queijo: paixão à primeira mordida em qualquer lugar do mundo

Pif Paf Alimentos aproveita o Dia Nacional do Pão De Queijo, comemorado em 17 de agosto, e anuncia
início das exportações do produto para os Estados Unidos.

Símbolo da culinária mineira e já considerado paixão nacional, o pão de queijo tem uma data especial no calendário brasileiro: amanhã, 17 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Pão de Queijo. O sucesso da iguaria, no entanto, não se restringe ao Brasil. Nos últimos anos, essa delícia tem conquistado cada vez mais paladares ao redor do mundo. A Pif Paf Alimentos, uma das maiores empresas brasileiras do segmento de alimentos congelados, é uma das responsáveis por levar o produto de Minas Gerais a diversos países e acaba de iniciar as exportações para um importante mercado consumidor: os Estados Unidos.

No final de junho, foram embarcadas 20 toneladas do pão de queijo tradicional da Pif Paf para a “Terra do Tio Sam”. A iguaria mineira já está sendo saboreada por lá. “É mais uma importante conquista para nossas exportações de produtos elaborados. Temos mantido um crescimento em torno de 12% ao ano e seguimos investindo na expansão de mercados”, destaca o diretor comercial da Pif Paf, Edvaldo Campos.

A empresa produz o pão de queijo desde 2005, respeitando as mais tradicionais receitas de preparo. Atualmente, são 6 mil toneladas/ano, nas linhas tradicional, coquetel, lanche, premium, canastra com queijos canastra, zero lactose e biscoito de queijo. Elas são destinadas ao mercado interno e às exportações, que tiveram início em 2016. Hoje a companhia tem o Japão como principal país importador do pão de queijo. “O produto é muito saboroso, macio e levemente crocante. Para gostar, é só experimentar, não importa onde”, conclui Campos.

Fonte: Inforex
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar