COMÉRCIO

Supermercados de SP têm alta de 8,5% na frequência do fim de semana

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) informou que supermercados do Estado de São Paulo tiveram um crescimento de 8,5% na frequência de consumidores. A pesquisa foi realizada pela entidade com 150 empresas (que representam mais de 50% do faturamento no Estado) e identificou o crescimento em um período de três dias.

Foram comparados os dias 13,14 e 15 de março com o período de 14, 15 e 16 de fevereiro — os dois intervalos correspondem a finais de semana e, portanto, são comparáveis.

“Isso mostra que houve um bom crescimento, mas sem risco de desabastecimento”, disse o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos. Ele participou de uma reunião com o governador João Doria (PSDB) realizada nesta segunda-feira (16) no Palácio dos Bandeirantes.

“A preocupação do governo é com focos de desabastecimento que ocorreram nos últimos dias. E nós colocamos para o governador que essa pesquisa, feita ontem, mostra que não há esse risco”, disse Santos.

“O que me preocupa é que qualquer ganho de curto prazo tem prejuízo de longo prazo. Parece um movimento de antecipação do consumidor”, afirmou. Segundo Santos, o item mais procurado foi o papel higiênico.

“Álcool gel acabou mesmo, você não encontra. E o papel higiênico tem uma curiosidade, porque ele ocupa muito espaço nas gôndolas, então os mercados tendem a não manter grandes quantidades nas lojas”, disse

Fonte: Valor Econômico
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar