CONSTRUÇÃO

Sika patrocina o 1º Fórum da Mulher na Impermeabilização

Objetivo é abordar o desenvolvimento do setor e a importância da participação da mulher na construção civil

Acontece em São Paulo, no dia 14 de março, no auditório Villa Lobos, o 1º Fórum da Mulher na Impermeabilização, promovido pelo IBI (Instituto de Brasileiro de Impermeabilizante). O evento irá reunir engenheiros, arquitetos e demais profissionais do segmento da construção civil para discutir temas relacionados a ABNT, produtos normalizados, pesquisas na área, projetos de impermeabilização, controle tecnológico e fiscalização, sobretudo na área de pesquisa e desenvolvimento do setor.

Além disso, também terá destaque a participação das mulheres no segmento de impermeabilização e na obra, os quais os temas serão apresentados exclusivamente por mulheres que já atuam no segmento, com objetivo de estimular os profissionais a ampliar cada vez mais sua participação no mercado.

Sika, especialista em construção e impermeabilização, além de ser uma das patrocinadoras do evento, terá como representante a arquiteta consultora técnica Flavia Baldini, que irá abordar o tema “Controle Tecnológico” para falar sobre as expectativas das pessoas quanto à impermeabilização – geralmente considerada apenas o produto – e a relação do controle da qualidade dos produtos na fábrica e do controle da impermeabilização na obra, antes, durante e depois da aplicação para se alcançar os resultados desejados.

 Para a marca, o Fórum é importante pois cria oportunidade aos participantes de aumentar os conhecimentos sobre o assunto e atualizar as informações sobre Impermeabilização, alinhando com todos os processos que envolve, desde Normas Técnicas de Produtos e Projetos até a Fiscalização das obras.

Além disso, a importância deste 1º Fórum da Mulher na Impermeabilização, especificamente, é diminuir a grande disparidade e, muitas vezes, preconceito, sofrido pelas mulheres na construção civil em geral.

“Falta a presença da mulher na construção civil, inclusive na área de impermeabilização. Mesmo com o crescente aumento na área, especialização e carreira, a construção civil ainda é considerada como masculina, o que dificulta a entrada ou o crescimento das mulheres na carreira. A participação da Sika neste evento, onde falarão apenas mulheres da área, mostra como a empresa está engajada e disposta a lutar e apoiar causas para diminuir/acabar com o preconceito de gênero desse mercado”, afirma Baldini.

A escolha do mês para o evento está diretamente relacionada ao mês da mulher, e o IBI vem com seus parceiros, entre eles a Sika, reforçar essa transformação dentro do segmento.

A mudança de estrutura e, também, cultura da posição da mulher dentro da construção civil, faz desse Fórum um importante canal de visibilidade e igualdade de gênero, como afirma o presidente do IBI Brasil, Jaques Pinto.

“Há muitos anos as mulheres têm participado ativamente do IBI, seja como sócias, diretoras ou parte do conselho. Este ano tivemos a ideia de homenageá-las com um evento único e especial. O 1º Fórum da Mulher na Impermeabilização, será realizado como parte das comemorações do dia das mulheres. Será um evento feito sob medida para as necessidades das mulheres e sob suas perspectivas. Estamos confiantes que este evento único será um sucesso homenageando e reconhecendo a grande contribuição que sempre deram ao IBI e para o segmento de impermeabilização”, finalizou.

SERVIÇO

1º FÓRUM DA MULHER NA IMPERMEABILIZAÇÃO

Quando: 14 de março de 2019
Horário: das 09h às 18h30
Onde: Av. Queiroz Filho, nº 1700, no Auditório Villa Lobos
Inscrições: https://www.jotform.com/build/90217733969669/

 

SOBRE A SIKA

A Sika é uma multinacional Suíça, com uma posição de liderança no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, selagem, impermeabilização, reforço e proteção estrutural nos segmentos da construção e indústria em geral. Possui filiais em 101 países e mais de 200 plantas no mundo.Com mais de 19.500 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 7.09 bilhões em 2018.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar