A Ágora Investimentos está otimista com o varejo. De acordo com os analistas Richard Cathcart e Flávia Meireles, 2020 será um ano forte para o setor, impulsionado pelas estimativas do PIB, pela melhora no nível de emprego e pela maior confiança do consumidor.
“Menor desemprego, combinado com maior confiança, pode gerar crescimento de Vendas Mesmas Lojas (SSS) mais forte do que esperamos – cerca de 7% –, pois varejistas têm o potencial de recuperar o tráfego/volume perdido nos últimos anos”, afirmam Cathcart e Meireles.
A corretora também acredita que a lucratividade poderá surpreender, dado que a inflação, embora uma variável, está sob controle.
Top picks As ações de empresas varejistas favoritas da Ágora para o ano pertencem ao Magazine Luiza e à C&A).
Na avaliação dos analistas, o e-commerce ainda tem muito espaço a ser explorado, uma vez que apenas 7% do varejo se concentra neste canal. A categoria de eletrônicos e eletrodomésticos tem maior atuação online – acima de 30%.
“Vemos o Magazine Luiza bem posicionado para capitalizar essa nova onda de crescimento após a aquisição da Netshoes em 2019. Por isso é a nossa empresa de comércio eletrônico preferida”, explicam.
No caso da C&A, Cathcart e Meireles acreditam que a companhia apresenta uma boa combinação de recuperação de crescimento e aceleração de investimento.
Os analistas esperam “ver o número de novas aberturas de lojas atingir pelo menos 20 neste ano”, o que deve impulsionar o crescimento da receita para quase 10% em 2020.
Na categoria de vestuário e calçados, a Ágora estima que os grupos de renda B e C, mercado-alvo da C&A, devem se recuperar com mais força.
A recomendação para as duas empresas é de compra, com preços-alvos de R$ 45 e R$ 24, respectivamente.
Fonte: MoneyTimes