ECONOMIA

Maioria dos brasileiros quer que as marcas respeitem as mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, 8, a Kantar lança estudo que revela como as pessoas enxergam a relação entre as empresas e as mulheres. Para 61% dos brasileiros, as marcas precisam tratar as mulheres com respeito e precisam ouvir e concretizar suas opiniões.

O levantamento, realizado no fim de 2019, com dois mil brasileiros, entre homens e mulheres, aponta, ainda, que 62% das respondentes gostariam de se ver representadas em situações reais do dia a dia. Num contraponto, apenas 48% dos homens concordam com essa afirmação. De acordo com Valkiria Garré, CEO de insights da Kantar, isso mostra que o público masculino ainda gosta de ver uma mulher idealizada. Já para 46% dos brasileiros, as marcas precisam fazer uma comunicação com mais diversidade de mulheres, e para 43% é preciso contratar mais mulheres para a criação de propagandas. Este dado confirma o cenário retratado pela pesquisa realizada entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019 pelo Meio & Mensagem, que apontou que apenas 26% do setor de criação das agências brasileiras é composto por mulheres.

Além disso, a pesquisa revela que para 60% dos entrevistados, os setores de beleza e moda são os que mais impulsionam a igualdade entre homens e mulheres. Já o segmentos de automóveis e cervejas ainda precisam melhorar neste quesito, pois menos de 45% dos entrevistados acreditam que eles estão fazendo sua parte nesse sentido.

Fonte:  Meio e Mensagem
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar