+EDITORIASATACADO

Assaí Atacadista inaugura nova loja em Guarulhos

O Assaí Atacadista inaugura, no dia 29 de novembro, uma nova loja na cidade Guarulhos, que já conta com outra unidade da rede.

A loja demandou investimento de R$ 44 milhões, gerou aproximadamente 580 vagas de empregos diretos e indiretos e tem mais de 5,5 mil m² de área de vendas. A unidade fica na Rua Jamil João Zarif nº 689 e é a 137ª loja do Assaí no Brasil e a 66ª no estado de São Paulo.

“É uma grande satisfação ampliar a presença do Assaí na cidade de Guarulhos, segundo município mais populoso do estado e um polo econômico de extrema relevância. Nossas expectativas são as mais otimistas e positivas possíveis, já que a localização dessa loja permite o acesso de todos os públicos-alvo do Assaí, sejam pequenos e médios empreendedores, sejam os consumidores finais que buscam economia nas suas compras abastecedoras”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

O Assaí trabalha com política de dois preços. Isso significa que o cliente não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – essa informação está disponível nas etiquetas dos produtos expostos na área de vendas. Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí. Com o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto – ou seja, não será preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado. Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil.

O Assaí é um dos principais atacados do País e tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior. No primeiro semestre de 2018, a rede já cresceu 24%, mantendo o ritmo, e repetiu o desempenho no terceiro trimestre, com um avanço de 25,5%. O crescimento do Assaí pode ser explicado a partir de alguns fatores. Um deles é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas, sejam eles consumidores finais em busca de economia, sejam empreendedores que buscam preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável.

Além disso, o momento econômico também colaborou para que as pessoas buscassem formas alternativas para economizar e encontraram no atacado uma opção que vale a pena. “Soma-se a esse cenário a aceleração da expansão do segmento, bem como do Assaí propriamente dito. Com o crescimento e a abertura de novas lojas do segmento, regiões e cidades que antes não tinham lojas de atacado nos arredores passam a conhecer o segmento e optar por realizar suas compras nesse canal. Desta forma, o atacado chega a novos lugares, atraindo novos públicos e se popularizando”, analisa o presidente da rede.

Nos últimos cinco anos, observa-se nas lojas de atacado, e consequentemente também nas unidades do Assaí, um crescente movimento dos consumidores finais, atraídos pelo preço baixo e economia características do setor. E esse comportamento foi confirmado por pesquisa realizada pelo Data Popular em parceria com o Assaí, com aproximadamente 12 mil clientes em todas as regiões do País, no ano passado. A principal constatação da pesquisa é a confirmação de um movimento efetivo de consumidores finais para essas lojas, em busca de economia diante de uma situação econômica mais desafiadora. 60% dos entrevistados afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, destes, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar