Franqueados que conheceram a marca na ABF Expo

A rede de acessórios premium de moda tem oportunidades para todo o Brasil, com investimento a partir de R$ 170 mil em quiosques
A Lebriju – rede de franquias de acessórios premium de moda, com 16 lojas e quiosques em São Paulo, Amazonas, Goiás, Pará e Paraná – está comemorando seu nono ano no mercado e participará da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do Brasil, que acontecerá entre 25 e 28 de junho em São Paulo (SP).
A marca se diferencia da concorrência por oferecer um mix composto por bijuterias, semijoias, prata e acessórios de alta qualidade, fixando-se no segmento premium.
São colares, brincos, anéis, tiaras, pulseiras, lenços, bolsas, chapéus, luvas, cintos, echarpes e outras linhas de produtos com reposição constante: cada loja recebe 200 novos modelos por mês, em quantidade limitada.
Os quiosques e lojas encantam não só as clientes, mas quem quer investir.
“Como temos muitas opções de acessórios, conseguimos atrair quem quer do básico ao refinado, do divertido ao clássico, do presente ao item diferente”, diz Érica Almeida, Executiva de Marketing da Lebriju.
Mas alguém realmente faz negócio a partir da feira?
Sim! A feira é um bom lugar para encontrar uma franquia. Em 2024, quando estava visitando a ABF Franchising Expo, o casal Nathan e Raquel Chaves, de 42 e 43 anos, respectivamente, que se encantou pela Lebriju.
“Já estávamos indo embora da feira, no último dia de nossa visita, quando a Raquel viu o stand da Lebriju.
Ela ficou impressionada com a variedade de produtos e iniciamos as tratativas para nos tornarmos franqueados, já que atuar com moda era um desejo antigo dela e o negócio nos pareceu promissor”, lembra o marido.
Eles optaram em abrir uma loja no shopping Flamboyant, em Goiânia, e isso ocorreu no começo de 2025.
“O ponto é excelente, a loja tem 40m2 e esperamos faturar R$ 1 milhão com ela até o final do ano.
O faturamento já está dentro do que imaginamos”, comenta Nathan.
Nathan e Raquel (foto) são franqueados multimarcas: eles já operam alguns quiosques na área de beleza, como máster franqueados em Goiás, e de serviços limpeza, como multifranqueados.
“A ideia é, a partir do desempenho de nossa primeira loja Lebriju, abrirmos outras lojas e quiosques em Goiás e nos tornarmos multifranqueados também em acessórios de moda”, explicou o franqueado.
Laerte Lopes (foto), de 56 anos, também conheceu a Lebriju na ABF Franchising Expo do ano passado.
Ele se tornou franqueado de um quiosque no shopping Center 3, na Avenida Paulista, região central da capital paulista.
“O quiosque receberá peças novas semanalmente e a perspectiva é de retorno rápido do investimento”, prevê.
Lopes tem planos de se tornar multifranqueado (franqueado com duas ou mais operações da mesma marca) Lebriju em breve.
“Tenho a intenção de abrir mais quiosques, acredito nesse formato de negócio”, explicou o investidor, que investiu R$ 180 mil no negócio.
A franquia Lebriju
A Lebriju nasceu em 2016. Após ter pilotado dez lojas próprias, em 2021, a marca iniciou seu processo de expansão.
E o conceito de ‘franquia chave na mão’ foi uma opção natural do negócio.
“Já tínhamos lojas operando bem, com faturamento e clientes, e franqueá-las foi bom para a marca e para os franqueados que buscam um negócio consolidado, pronto e com ótima localização”, conta Shirleine Diniz, Executiva de Expansão da marca.
Ela também conta que a Lebriju lançou um segundo modelo de negócio, o quiosque, que atrai tanto os shoppings quanto os franqueados.
“Nem todos os shoppings comportam uma loja, tanto pela falta de pontos estratégicos quanto pelo perfil do público.
Para eles, o quiosque é indicado e performa bem. Em outros, porém, a loja se adequa com maior potencial”, explica.
Falando em loja, a Lebriju passou por um retrofit que a deixou ainda mais convidativa: ao adotar o conceito open space, a marca atraiu o consumidor para dentro de suas lojas, mostrando que ele é muito bem-vindo para tocar e provar as peças.
“Na Lebriju, queremos que o cliente se sinta à vontade e aproveite nossa curadoria para montar looks, testar, provar… Aquele é um espaço feito para ele”, pondera Érica Almeida.
Numa Lebriju, investem-se R$ 390 mil (loja) ou R$ 180 mil (quiosque), valores que podem variar conforme o ponto escolhido.
Shirleine Diniz informa que a Lebriju tem interesse em se expandir para todo o Brasil, com foco inicial em cidades com mais de 400 mil habitantes.
“Participaremos de feiras em Brasília e Curitiba em breve e, para a capital do Paraná, temos uma franquia chave na mão, que já é operada pela franqueadora em um importante shopping e pode ser franqueada”, comenta a executiva.
Fonte: Uapê Comunicação