FRANQUIA

Franquias de idiomas da Pearson lançam programas para escolas de educação básica

Pelo modelo, franqueados dos cursos Wizard e Yázigi podem oferecer ensino especializado a instituições de níveis Fundamental e Médio

Líder do mercado brasileiro de cursos de idiomas, a Pearson está expandindo a atuação também no setor de educação básica por meio de suas redes de franquias. As marcas Wizard e Yázigi, pertencentes à multinacional britânica, acabam de lançar programas de aprendizagem de inglês especialmente para escolas de ensino Fundamental e Médio.

 

A ideia é que os franqueados das duas marcas possam buscar novas oportunidades de negócio ao oferecer a escolas particulares a implementação de programas especializados de inglês, com mais profundidade e maior carga horária do que as grades curriculares normalmente oferecem. Com modelos de duas e cinco horas semanais, os programas podem ser integrados à grade ou oferecidos aos alunos no período de contraturno.

 

“Unimos duas grandes áreas de expertise da Pearson – o ensino de idiomas e a educação básica – para desenvolver um modelo diferenciado e único, em que a escola regular consegue oferecer ao seu aluno o aprendizado de idiomas com a qualidade de um curso especializado”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da Pearson. A empresa também já atua com educação básica no Brasil por meio dos sistemas de ensino COC, Dom Bosco e Atitude, para escolas particulares, e Name, para escolas públicas.

 

Wizard International Program

O programa da Wizard by Pearson, maior rede de ensino de idiomas do mundo, é voltado para os três primeiros anos do Ensino Fundamental, período em que a aprendizagem de inglês ainda não é obrigatória, mas já é adotada por muitas escolas particulares. A carga horária é de cinco horas semanais, que podem ser implementadas tanto no horário regulares de aulas quanto no contraturno. O Wizard International Program pode ser adaptado para salas numerosas, oferece planejamento anual detalhado e é aplicável aos 200 dias de um ano letivo.

 

Yázigi Learning Experience

Primeira rede de franquias de serviços do Brasil, o Yázigi está lançando seu programa em três formatos diferentes: Curricular 5h, com 5 horas semanais de ensino de inglês integradas à grade curricular da escola, para crianças de seis a oito anos; Curricular 2h, com 2 horas semanais também integradas à grade, para alunos de todas as idades; e Extracurricular 2h, com duas horas semanais de aulas no contraturno para turmas reduzidas. A escola que contrata o Yázigi Learning Experience recebe acompanhamento pedagógico dedicado, orientação para professores e suporte para a implementação e comunicação do programa.

 

Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de educação do mundo, atuando com conteúdo, avaliação e uma variedade de serviços de ensino e aprendizagem aliados a tecnologia. Nossa missão é ajudar pessoas a progredirem por meio do acesso a melhores oportunidades de ensino. Acreditamos que o aprendizado abre caminho para oportunidades, levando a carreiras recompensadoras e melhores condições de vida.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar