FRANQUIA

Magnólia estreia na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2019

Em espaço personalizado, marca brasiliense oferece franquias a partir de R$ 80 mil com retorno de 18 meses. A Mag já possui 25 quiosques em 10 cidades brasileiras

Tire seus sonhos do papel, planeje, se organize e realize! É com esse conceito que a Magnólia, diretamente da capital federal, desembarca na ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do mundo que acontece em São Paulo, de 26 a 29 de junho. A participação inédita da Mag no evento faz parte do plano de expansão da marca, que pretende encerrar 2019 com 59 franquias em funcionamento pelo país. Com coleções próprias, produtos divertidos, atemporais e funcionais, a Magnólia se transformou em franquia em seu primeiro ano de criação e já possui 25 quiosques em 10 cidades brasileiras.

 

Pioneira no evento e com um projeto de 40m² que estampa a identidade visual da marca, a vitrine da Mag será composta por uma fachada que retrata o histórico de quem pretende tirar sonhos do papel. Milhares de post-its tomarão forma no quiosque, que promete encantar olhares dos 60 mil visitantes nacionais e internacionais. Os sócios Igor Vendas, Julia Hueb, Fillipe Janiques, Thiago Janiques e Vitor Viana estarão no espaço durante a ABF para apresentar as atrativas possibilidades de negócios da franquia.

 

“Queremos ampliar a visibilidade da nossa marca e ter esse contato direto com público qualificado. A Magnólia se apresenta como uma excelente oportunidade de investimento, com retorno médio de 18 meses”, destaca o sócio-fundador e diretor de Expansão da Magnólia, Thiago Janiques. Segundo ele, a média de investimento para a franquia é de R$ 80 mil, considerando uma expectativa de faturamento de R$ 55 mil mensal e 11,8% de rentabilidade.

 

Igor Vendas, sócio-fundador e diretor de Operações, explica que o franqueado da Magnólia conta com um time completo de suporte para garantir a melhor experiência e o retorno com a marca, com consultoria de vendas, marketing, logística e financeiro. Entre os serviços oferecidos, estão suporte de escolha do ponto comercial, análise de viabilidade do negócio, consultoria de vendas, apoio na contratação da equipe, treinamento de vendas e visual merchandising, suporte a pedidos e logística, suporte na gestão financeira e atendimento de marketing, criação de peças publicitárias e campanhas.

 

Sobre o Quiosque

Com design moderno e elegante, os quiosques da Magnólia se tornam um grande diferencial no hall dos shoppings centers e centros comerciais. Com foco na experiência do consumidor, o quiosque oferece exposição completa dos produtos, despertando o interesse dos clientes e atraindo consumidores. Os diferentes formatos do projeto, com acabamento fino, possuem um corredor no meio, oferecendo acessibilidade ao público em geral e PNE. O atendimento nos quiosques da Magnólia é padrão e conta com o aroma próprio da marca.

 

Sobre a Magnólia

A Magnólia nasceu em 2018 visando estimular a organização e a produtividade de jovens e adultos, da escola ao mercado de trabalho, que usam o papel em paralelo ao digital para otimizar as tarefas do dia a dia. Criada na capital federal, a marca acompanha o perfil moderno e as necessidades do público feminino.

 

Atualmente, a marca está presente em 10 cidades, sendo elas: Anápolis, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Sorriso, Maringá, Fortaleza, São Paulo, Campo Grande e Curitiba. Em termos de vendas, 85% do total comercializado pela marca é do mix de produtos da papelaria (cadernetas, planners, organizadores, agendas, fichários, canetas) e os outros 15% são produtos relacionados (quadros, canecas e souvenirs).

 

Sustentabilidade

O compromisso da Magnólia com as diretrizes de sustentabilidade permeia todo o negócio. O processo produtivo dos produtos próprios é considerado limpo, amparado pelos principais selos e entidades certificadoras ambientais do mercado. Um deles é o FSC – Forest Stewardship Council, o selo verde mais reconhecido do mundo, com presença em mais de 75 países. A missão do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal é difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras.

 

Serviço:

Magnólia Papelaria – Cotidiano em Papel

Tel.: (61) 99376-0564

www.magpapelaria.com.br

 

RAIO X – INVESTIMENTO/FRANQUIA MAGNÓLIA

Investimento: a partir de R$ 80 mil

Taxa de Franquia: R$ 35 mil (inclusa no investimento total)

Capital de Giro: De R$ 40 mil a R$ 80 mil

Faturamento Médio Mensal: R$ 55 mil

Retorno: de 12 meses a 24 meses

Taxa de Propaganda: 1% (Base de Cálculo: Faturamento Bruto)

Taxa Royalties: 5% (Base de Cálculo: Faturamento Bruto)

Prazo de contrato: 60 meses

Fundação da rede: 2018

Início no franchising no Brasil: 2018

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar