INDÚSTRIA

A C1, linha sustentável de produtos em sachê, contribui com a diminuição de lixo plástico no meio ambiente

O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo e um dos países que menos recicla, por isso a C1 oferece opções inteligentes de produção e consumo sustentáveis com uma linha em sachê que reutiliza embalagens plásticas e diminui emissão de componentes prejudiciais ao meio ambiente

Ilustração da Linha C1 de eliminador de odores  

 

A WIS – Wave Innovation Solutions, empresa sediada em Pinhais, no Paraná, lança a linha de produtos C1 (C – Carbono que está presente em todas as formas de vida) totalmente sustentável, utilizando soluções tecnológicas inteligentes que garantem significativos impactos na preservação ambiental, mudança em antigos hábitos de consumo, custos e preços reduzidos.

O primeiro produto a chegar ao mercado é o eliminador de odores em sachê que utiliza uma embalagem biodegradável. Para usar o produto, o consumidor pode dissolvê-lo em qualquer recipiente que já possua ou adquirir apenas a primeira embalagem, se preferir.

Segundo dados do Banco Mundial (WWF / Banco Mundial – What a Waste 2.0: A Global Snapshot of Solid Waste Management to 2050), só o Brasil produz mais de 11 milhões de toneladas de lixo plástico ao ano, reciclando apenas pouco mais de 1,2% deste lixo. “Ocupamos o 4º lugar na produção de lixo plástico no mundo, não é mais possível pensar em produção e consumo sem se preocupar em criar ações efetivas para diminuir essa quantidade de lixo, por isso desenvolvemos esta tecnologia que contribui com o meio ambiente e oferece a oportunidade de modificar hábitos antigos, estimulando consumo consciente, mais prático e com menor custo”, explica André  Silva, diretor da WIS.

Até o final de 2019 estão previstos os lançamentos de alguns produtos das linhas doméstica e vegana, concluindo assim o projeto de trazer todas a soluções de limpeza e higienização neste formato inovador.

 

Sobre o produto C1- Eliminador de Odores

A C1 limpa, higieniza e perfuma residências, clínicas veterinárias e locais com pets sem agredir os animais e com opções para diversos tamanhos de ambientes. Os sachês rendem 1 litro, 3 ou 5 litros, se dissolvem completamente em água não deixando resíduos ao meio ambiente. É só pulverizar sobre o local desejado e, caso necessário, passar um pano para evitar que o local fique molhado.

Se optar pela compra do recipiente, o consumidor terá um frasco de spray que pode ser reutilizável. Com a redução do consumo e produção de plástico, a WIS quer contribuir com a preservação do meio ambiente e estimular a mudança dos hábitos da população.  “Além de ter a eficiência de um excelente produto de limpeza, o consumidor reduz suas despesas e ajuda o meio ambiente, evitando o acúmulo de frascos e garrafas em oceanos, rios e lagos. Ser sustentável é aproveitar o que o mundo nos oferece sem comprometer a disponibilidade para as futuras gerações”, comenta André Silva.

“Outras linhas do mesmo segmento possuem produtos caros que, além de ter matérias primas muito fortes e prejudiciais à natureza, também são em sua maior parte somente água. O consumidor paga muito caro para levar água”, completa Silva.

 

Sobre a WIS – Wave Innovation Solutions

Com a primeira semente colocada em 1990 através de um negócio e evoluindo até surgir em 2019, a empresa nasceu a partir da necessidade de mostrar como é possível ter produtos de qualidade com menor preço e menor agressão ao meio ambiente, reduzindo a emissão de poluentes vindos da cadeia produtiva até o consumidor e também o descarte de materiais plásticos que poderiam ser reutilizados. A WIS – Wave Innovation Solutions tem por objetivo aplicar tecnologias consagrando um novo modelo sustentável de embalagens e formulações para criar uma experiência inovadora no uso dos produtos, trazendo praticidade e racionalidade na cadeia de produção e consumo.

Um de seus fundadores, André Silva, morou por 4 anos nos Estados Unidos e Itália e após muito tempo de pesquisa, parcerias e viagens à Ásia, Europa e América do Norte, surgiu a ideia de produzir produtos sustentáveis de alta qualidade e preço justo.

O foco da WIS são produtos inovadores, utilizando soluções tecnológicas inteligentes e sustentáveis, que trarão significativo impacto em custos, preços e questões ambientais para os mercados em que atuar. “Revolucionar o mercado global e ser reconhecido através de produtos inteligentes, de baixo custo, fácil uso e aplicáveis aos mais diversos segmentos, gerando uma nova atitude”, explica Silva. “Para fazer diferente, é preciso paixão. E é para isso que buscamos produzir produtos de qualidade e que respeitem o meio ambiente. Sabemos que não somos perfeitos, mas nos esforçamos para fazer a nossa parte com o meio ambiente e nos ajustando às necessidades das pessoas”, finaliza Silva.

 

* Fonte sobre a produção de lixo plástico no mundo: WWF / Banco Mundial (What a Waste 2.0: A Global Snapshot of Solid Waste Management to 2050)

 

Mais informações sobre a produção de lixo plástico e reciclagem
https://www.wwf.org.br/?70222/Brasil-e-o-4-pais-do-mundo-que-mais-gera-lixo-plastico

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar