Campanha de presunto Seara destaca relação entre pai e filha e mostra como a comida representa um ato de carinho
Seguindo o conceito #NãoÉsóSobreComida, as versões da nova peça enfatizam a qualidade das relações humanas e reforçam a sua importância

Acompanhando o conceito recém-lançado “Não É Só Sobre Comida”, a Seara Alimentos apresenta sua nova campanha para a linha de presunto, que estreou no intervalo das novelas das 18h e das 20h30 da Rede Globo. Com criação da agência WMcCann, as peças enfatizam a qualidade e a importância das relações humanas e mantém um forte tom emocional.
O novo filme mostra a atenção e cumplicidade existente entre um pai e sua filha que, ao preparar um sanduíche de presunto Seara para que ela leve ao colégio, envia mais um para que compartilhe com alguém querido. A filha só nota a ação do pai na hora em que vai comer, o que destaca todo o apoio paterno. O produto da marca, que é feito 100% com pernil e possui apenas doze calorias por fatia, não é o foco principal da mensagem, deixando o protagonismo para a forma como a comida une pessoas e faz com que compartilhem momentos especiais e inesquecíveis.
A campanha, embalada pela música autoral “É Tudo Que Eu Desejo” e que é composta por peças para TV, OOH e digital, também conta com uma estratégia de divulgação com influenciadores para amplificar a mensagem. Todas as ações no ambiente digital já superam a marca de 65 milhões de visualizações.
A comunicação do presunto da Seara conta com dois filmes na televisão, uma versão de trinta segundos para reforçar a qualidade das relações em que o produto está presente, e uma versão de dez segundos para valorizar os diferenciais do produto. No digital, uma versão mais longa, de 60 segundos – confira: https://www.youtube.com/watch?v=oTJj5tACC4g. A marca também esteve presente no cinema, em uma grande estreia da semana.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Presunto
Nome da campanha: Não é só sobre comida
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de criação: Ana Castelo Branco
Criação: Ana Castelo Branco, Raphael Fiuza, Paulo Filipe, João Pires e Caio Machado
VP de Planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: Camila Collesi, Lourenço Guimarães e Guilherme Lima
Atendimento: Marina Serra, Vivian Cecchi, Ana Florencio e Joyce Nunes
Direção de Novos Negócios: Tatiana Miana
VP de Mídia: André França
Mídia: Horacio Rosário, Daniel Neves e Nuria Alves
BI: Anny Atti e Felipe Borges
Social Media:
VP de Produção: Tato Bono
Producer: Melina Balassanian
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Fred Luz
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci e Alexandre Ermel
Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Direção de arte: André Zarza
Atendimento: Rejane Bicca, André Gustavo e Raquel Rocha
Montagem: Victor Cohen e Danilo Abraham
Pós-produção: O2 Filmes
Produtora de som: Jamute
Produtor: James Pinto, Thiago Lester e Anderson Soares
Produção executiva de som: James Pinto
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Cassia Garcia e Juliana Zuppo
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Art Buyer: Melina Balassanian
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Produção foto: Thais Sanches
Retoque de Imagens: Boreal
Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho
Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
Aprovação pelo cliente: José Cirilo, Tannia Fukuda, Rafael Palmer e Isadora Weydmann
SAC 0800 472 425
www.youtube.com/user/SearaBrasil
Sobre a Seara
Presente há mais de 60 anos no mercado, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, que oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves in natura, carnes suínas in natura, alimentos preparados e industrializados. Presente em todo o país, a Seara fornece anualmente a milhares de lares brasileiros produtos preparados para os mais diferentes tipos de paladares, entre linhas de Frango, Suínos, Empanados, Hambúrgueres, Pratos Prontos, Frios, Vegetais, Pizzas, Linguiças, Salsichas e a linha especial Seara Turma da Mônica. A Seara Alimentos está presente em mais de 130 países (como Arábia Saudita, Alemanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, China e Japão) e conta com certificações internacionais de excelência em produção, como BRC (British Retail Consortium), SWA (Supplier Workplace Accountability), GlobalGAP (Certificado Global da Cadeia Agropecuária), Swiss Law, ISO 14001, Certificação Halal, Certificate of Conformity (ESMA Halal National Mark), entre outras.