INDÚSTRIA

Castanhal é destaque na Expocafé 2019

Maior fabricante de sacaria de juta do país marca presença em um dos principais eventos do país focados na cafeicultura

A Castanhal Companhia Têxtil, maior fabricante de sacaria de juta do país, marca presença na Expocafé 2019, que será realizada, entre os dias 15 e 17 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) em Três Pontas (MG). A empresa apresenta no evento sua linha completa de produtos para o setor, destacando o lançamento de sacaria em juta estampada com alta definição, que proporciona maior agilidade e criatividade nos projetos de sacaria personalizada.

“A Expocafé é sempre uma ótima oportunidade de encontrar nossos clientes, fazer novos contatos e divulgar nossa marca. Apresentar nossas novidades em produtos e serviços e ouvir as necessidades individuais de cada parceiro comercial”, declara Maurício Vasques, gerente comercial da Castanhal.

No stand da Castanhal, recoberto com juta, os visitantes poderão conferir a linha completa de sacaria da empresa – em versões de 60 kg, 30 kg e 25 kg – e conhecer as novas sacarias estampadas em alta definição.
Sacaria_Cafe_N_1.jpg
Sacaria de Café Castanhal 

Sobre a Expocafé

Considerado um dos principais eventos sobre a cafeicultura realizados no país, a Expocafé conta com uma diversificada programação técnica, além da exposição de máquinas e de diversos tipos de insumos e produtos para atividades agrícolas.

Criada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Expocafé é realizada pela EPAMIG, com apoio da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Emater-MG e Consórcio Pesquisa Café. Em 2018, a feira recebeu um público de 12 mil participantes, vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior e proporcionou um volume de negócios superior a R$ 200 milhões.
 

Sobre a Castanhal

A Castanhal Companhia Têxtil é a maior fabricante de produtos de juta do Brasil. Criada em 1966, conta com cerca de 1,5 mil colaboradores em sua fábrica instalada na cidade de Castanhal, no interior do Pará. A empresa possui ainda com uma filial em Manacapuru (AM) e um escritório comercial em São Paulo (SP).
Associada a GCP – Global Coffee Platform, a Castanhal é a única fabricante de embalagens para café que possui o selo “Fair Trade” da Aliança Sustentável para o Comércio Justo (FairTSA, na abreviatura em inglês). A certificação foi conquistada diante da boa relação que a empresa tem com os mais de 15 mil ribeirinhos que produzem fibra de juta nas margens dos rios da Amazônia.

Os sacos de juta da Castanhal recebem a classificação Food Grade como ideais para embalar alimentos, além de possuir a certificação BCS Öko – Garantie, que atesta que as embalagens podem ser utilizadas por produtos orgânicos.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar