INDÚSTRIA

Embalagens das marcas Pif Paf são apresentadas com o Selo Agro+ Integridade

A identificação permite que o consumidor adquira produtos de empresas certificadas pelo Ministério da Agricultura por suas boas práticas de gestão, ética e sustentabilidade.

Os produtos das marcas da Pif Paf Alimentos já estão sendo comercializados com o “Selo Agro+ Integridade 2019” em suas novas embalagens. A identificação é uma certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conferido a apenas 11 empresas brasileiras, por cumprirem as avaliações de conduta ética na gestão e pelas boas práticas de responsabilidade socioambiental.

A mineira Pif Paf, representando os setores de aves e suínos do país, recebeu a autorização de uso do Selo Agro+ Integridade na primeira edição de certificação realizada pelo Mapa, em novembro de 2018. Na cerimônia, os empresários assinaram o pacto pela continuidade na atuação íntegra, ética e sustentável. “É difícil descrever nossa satisfação por nos distinguir entre grandes companhias que se destacam no Brasil. Isso nos deixa ainda mais confiantes de que estamos no caminho certo”, ressalta o presidente do Conselho de Administração da Pif Paf, Luiz Carlos Mendes Costa.


Saiba mais
Lançado em 2017, o Selo Agro+ Integridade é um selo de uso restrito, registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). É estampado nas embalagens dos produtos, a fim de reconhecer as empresas e entidades do agronegócio que desenvolvem boas práticas de governança e gestão, ética e sustentabilidade, capazes de minimizar riscos de ocorrência de desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013). As empresas certificadas podem utilizar o selo, que é validado pelo Instituto Ethos de Responsabilidade Social, pelo período de um ano.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar