Heineken investe em centro de P&D para criar bebidas que acompanham as tendências

Com um investimento de € 45 milhões, o Grupo Heineken inaugurou seu novo centro global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Dr. H.P. Heineken. Localizado em Zoeterwoude, na Holanda, o novo empreendimento será voltado ao aprimoramento das técnicas de fabricação de cerveja e ao desenvolvimento de novas bebidas alinhadas às tendências de consumo.
A companhia tem observado que os consumidores estão buscando novos sabores, ingredientes mais naturais e optando cada vez mais por alternativas com baixo ou nenhum teor alcoólico. De olho nesse novo perfil, o centro de P&D foi criado com laboratórios, instalações de pesquisa sensorial e departamentos de desenvolvimento de embalagens. O objetivo é acelerar a evolução de produtos e os avanços na produção para atender a essa demanda emergente.
“Como parte vital da nossa Estratégia EverGreen, este novo local nos permitirá inovar de forma mais rápida e inteligente, ajudando-nos a criar cervejas e bebidas distintas, aprimorar nossos processos de fabricação e reduzir nosso impacto no planeta. Ele nos aproxima dos nossos objetivos do Brew a Better World 2030 e é uma demonstração orgulhosa do nosso compromisso global de inovação”, Dolf van den Brink, chairman do conselho executivo do Grupo Heineken.
Entre os produtos a serem desenvolvidos estão a próxima geração da Heineken 0.0, uma nova lager premium da marca e até opções que vão além da cerveja, pensadas para diferentes ocasiões de consumo.
Situado próximo à Universidade Técnica de Delft e à maior cervejaria da companhia na Europa, o centro de P&D busca fazer a ponte entre a pesquisa acadêmica, a expertise em fabricação de cerveja e as necessidades do mercado global. O espaço abriga uma colaboração multidisciplinar voltada à inovação entre as equipes internacionais de P&D da Heineken, pesquisadores e fornecedores.
Imagem: Shutterstock
Fonte Link