Kerry marca presença no Instagram, Facebook e Linkedin em português e espanhol
Companhia traz novidades para 2019 com formato de comunicação diferenciado e foco na América Latina
A Kerry, líder mundial em Taste & Nutrition, reforça sua presença nas redes Instagram, Facebook e Linkedin, tanto em espanhol, como em português. Nas redes sociais, os seguidores terão acesso às principais novidades da marca, aos estudos realizados, além de artigos e vídeos sobre inovação e tendências que destaquem os benefícios de soluções Taste & Nutrition.
A Kerry acredita muito na força das redes sociais como uma das formas de se aproximar dos consumidores e dos fabricantes de alimentos e bebidas, mostrando como aumentar a saudabilidade nos alimentos processados, mas sem perder o sabor, o que é fundamental pensando no tema de consumo consciente na atualidade. Tal perspectiva é uma das novidades da estratégia de comunicação na área de alimentos e bebidas da Companhia, já que valoriza os aspectos regionais e a proximidade com os consumidores e com os fabricantes. Com estratégias específicas para cada plataforma social, a Kerry pretende ainda ter atuação e visibilidade diferenciada no segmento, refletindo o posicionamento da empresa.
“Continuamente buscamos formas de fazer com que seja mais fácil e valioso para que nossos clientes façam negócios conosco. A presença da Kerry nas redes sociais na América Latina é uma das ações implementadas como forma de estreitar o relacionamento e fortalecer a empresa como referência em Taste & Nutrition. Por meio desses canais, vamos mostrar de forma mais rápida e descomplicada o que os consumidores estão buscando regionalmente e como podemos ajudá-los a atender essa demanda”, diz Reynaldo Barros, vice-presidente de marketing Latam da Kerry.
Segundo levantamento da ComScore, é crescente o engajamento dos latinos com as marcas no Facebook, Instagram e Twitter, chegando à média anual de mais de 12 bilhões de interações. “A Kerry valoriza estar presente nos países latinos e, por isso, ano passado integramos nossos recursos digitais em uma mesma plataforma global que nos permite levar aos consumidores e clientes o conhecimento Kerry desenvolvido nas diferentes regiões de atuação e do Kerry Health Institute, favorecendo por meio do trabalho de comunicação, o desenvolvimento da indústria de alimentos e o consumo consciente”, complementa Barros.
De acordo com Marcela Ceneviva, gerente de comunicação Latam da Kerry, quem visitar as redes sociais da Companhia poderá conferir de perto o conteúdo relacionado a Taste & Nutrition, que envolve tendências de sabor e de saudabilidade nos alimentos processados, autenticidade de sabor nos diversos países da América Latina, rótulo limpo e até mesmo ações da empresa para impulsionar o setor. “Planejamos tudo isso pensando em formas diferentes e atrativas de gerar interesse do público sobre as tecnologias da Kerry, que permitem que os clientes ofereçam produtos saborosos, mas ao mesmo tempo mais saudáveis. Os clientes podem esperar por uma comunicação cada vez mais diferenciada”, afirma Marcela.
A Companhia irlandesa conta com 900 cientistas e nutricionistas altamente qualificados, além de equipes de pesquisadores de mercado que desenvolvem soluções da mais alta qualidade para bilhões de pessoas em todo o mundo.
Siga a Kerry nas redes sociais e fique por dentro das novidades em Taste & Nutrition:
Em espanhol:
https://www.instagram.com/kerry.latam/wearekerrylatam
https://www.facebook.com/Kerrytaste&nutritionlatam
Em português:
https://www.instagram.com/wearekerry_brasil
https://www.facebook.com/Kerrytaste&nutritionbrasil
Página global no Linkedin:
https://www.linkedin.com/company/kerry/
Sobre a Kerry
A Kerry, líder mundial em Taste & Nutrition, é uma empresa que desenvolve soluções inovadoras e tecnológicas para a indústria alimentícia e farmacêutica. A Companhia tem investido durante anos em pesquisas e alta tecnologia para valorizar a experiência do sabor, agregando valor nutricional aos alimentos e impactando a experiência alimentícia de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Em 1994, a Kerry passou a atuar na América Latina, começando pelo México. Em 1998, a Companhia se instalou no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países Latam com 16 escritórios e centros de Pesquisa & Desenvolvimento, onde emprega 2.100 profissionais. Além disso, a empresa conta com 4.000 produtos no portfólio, 120 cientistas e 12 unidades produtivas nesta região. Para mais informações, visite www.kerry.com.br
Fonte: Inforex