INDÚSTRIA

KS participa de caravanas de profissionais para visita à Automec

Cerca de 264 profissionais e reparadores de cidades do interior de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre visitarão a feira por meio desta iniciativa.

A Automec 2019, maior feira de autopeças, equipamentos, servços e acessórios da América Latina, apresentará as novidades para o mercado de reposição, de 22 a 27 de abil, em São Paulo-SP. Além de estar presente na feira com estande, a Motorservice, divisão da Rheinmentall Automotive, responsável&n bsp;pela comercialização das marcas KS Kolbenschmidt, Pierburg e BF, vai apoiar programa de caravana de profissionais do setor que, nesta edição, pretende levar 264 pessoas, entre empresários e reparadores de cidades do interior de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre para visitarem o evento. A KS (Kolbenschmidt) que está há 50 anos no Brasil já esteve presente nessa inicitiva em outras edições da Automec e repete desta vez justamente porque assim contribui para que centenas de profisionais possam conhecer as atrações e se atualizarem na feira mais importante do aftermarket.

Segundo a gerente de marketing e comunicação corporativa da Motorservice, Talita Peres, a Automec oferece a oportunidade de poder receber os profissionais de várias regiões do País para conhecerem os lançamentos e as soluções que as marcas oferecem ao mercado de reposição. Seguindo o layout mundial da companhia, o estande terá novidades da KS (Kolbenschmidt) nas linhas de anéis, pistões, válvulas, camisas, além da linha de bombas de óleo das marcas Pierburg e BF para veículso leves e pesados, respectivamente.

Além de variedade de itens em  seu portfólio de produtos, a empresa também possui Centro de Treinamento, em Nova Odessa-SP, com programa anual de curso para mecânicos de todo o Brasil e também de outros países sobre recondicionamento de motores, com técnicos especializados e é totalmente gratuito. Também tem parcerias com o CONAREM – Conselho Nacional de Retífcas, Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo, para a realização de palestras gratuitas sobre as inovações em motores, bem como apoia o GOE – Grupo de Oficinas Especializadas, e participa do programa Rota do Reparador que permite ampliar as ações sobre conhecimento técn ico aos profissionais do setor. Erm 2018, mais de 4.500 reparadores estiveram presentes nas ações de capacitação realizadas  pela empresa.

Estrutura da empresa e as marcas

Rheinmetall Automotive – área automotiva do Grupo Rheinmetall, que se chamava KSPG Automotive até 2016, que teve alteração no nome em razão do programa estratégico global do grupo para garantir mais integração e identificação das áreas automotiva e defesa.

Marcas de produtos –

Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.

Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.

BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco, bielas, camisas de cilindro, volante e resfriador/radiador de óleo.

Motorservice – divisão responsável pelo mercado de reposição

Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil – Nova Odessa – SP

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar