AGRONEGÓCIOINDÚSTRIA

Massey Ferguson lança linha de tratores compactos na Agrishow 2019

Novidade traz mais tecnologia e produtividade para os tratores compactos; linha MF 3330 é uma evolução da MF 4200 – família de tratores Massey Ferguson mais consagrada e mais vendida no Brasil –, assim como as séries MF 4700 e MF 5700, que vão de 79 cv a 105 cv

A Agrishow 2019, que acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, no interior paulista, é a feira de agronegócios escolhida pela Massey Ferguson para o lançamento oficial de sua linha de tratores compactos MF 3300. A novidade faz parte da estratégia da marca de renovação de seu portfólio de tratores, com modelos mais tecnológicos e confortáveis. A linha MF 3330 é uma evolução da MF 4200 – família de tratores Massey Ferguson mais consagrada e mais vendida no Brasil –, assim como as séries MF 4700 e MF 5700, que vão de 79 cv a 105 cv.

“Os novos tratores foram desenvolvidos especialmente para oferecer maior versatilidade no trabalho do campo, contribuindo para a produtividade do agricultor em seus desafios diários. São modelos de alta tecnologia, fáceis de manejar e que oferecem ótimo rendimento nas operações”, afirma Eder Pinheiro, coordenador de Marketing do Produto Tratores da Massey Ferguson.

MF 3300

A linha MF 3300 de tratores compactos será lançada oficialmente na Agrishow
(Crédito/foto: Divulgação Massey Ferguson)

Ideal para uso em cafezais, fruticultura e vitinicultura, a série MF 3300 em versão plataformada e cabinada é formada por tratores compactos de 69 cv, 78 cv e 89 cv. Os modelos estão equipados com o prestigiado motor AGCO Power de 3 cilindros eletrônico, que atende ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) MAR-1.

Entre os benefícios da nova motorização eletrônica, estão menor consumo de combustível, com respostas mais rápidas e maior torque em baixas rotações, proporcionando maior eficiência e desempenho durante o trabalho. Além disso, o motor tem menos componentes, o que resulta num conjunto mais leve, compacto, com menos perdas por atrito e assim, menor manutenção.

Com o gerenciamento eletrônico, o motor tem sistemas de monitoramento e diagnóstico para uma análise da máquina durante a operação, permitindo maior eficiência e evitando possíveis danos durante a utilização. Com mais recursos, o painel de instrumentos exibe as informações fornecidas pelo motor de forma mais clara e completa.

A família MF 3300 tem opções de transmissões de 8×2 deslizante e 12×4 sincronizada, ambas com disponibilidade creeper. Duas vazões nas válvulas de controle remoto estão disponíveis: 42 LPM e 59 LPM com soma de vazão.

Os tratores da série também oferecem excelente conforto ao operador, com distribuição adequada de controles e instrumentos, bem como o baixo nível de ruídos, aumenta a produtividade de forma significativa. Um exemplo é a posição das alavancas de comando dos três pontos e controle remoto, que está integrada ao para-lama, traz comodidade ao operador e evita o contato com plantas.

Os modelos de 69 cv e78 cv poderão ser adquiridos por meio do Mais Alimentos, programa de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a agricultores e produtores rurais para investimentos em sua estrutura de produção e de serviços.

Com três modelos – MF 4707 (79 cv), MF 4708 (89 cv) e MF 4709 (99 cv) –, a série MF 4700 tem a maior capacidade de levante e vazão da categoria, além de maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado (24 marchas de frente e ré) com a opção de contar com um supercreeper, garantindo mais versatilidade no trabalho.

Com versões plataformada e cabinada, as máquinas são encontradas nas opções 8×8 reversão mecânica ou 12×12 na reversão mecânica e eletro-hidráulica. O motor é o AGCO Power iEGR (sistema para controle de emissão de poluentes). A nova transmissão é mais moderna e possui ótima relação custo-benefício. Outro ponto positivo é a baixa absorção de potência, que gera alta eficiência e economia de combustível.

A versão 4707 (79 cv) também pode ser adquirida por meio do Programa Mais Alimentos.

MF 5700

A linha MF 5700 tem potência de 95 cv e 105 cv, transmissão syncromesch com reversão de fábrica com ótimo escalonamento e fácil engrenamento das marchas
(Crédito/foto): Divulgação Massey Ferguson

Os tratores MF 5709 (95 cv) e MF 5710 (105 cv) estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada e são ideais para os agricultores que necessitam de máquinas mais resistentes e robustas. Também dotado de motor AGCO Power iEGR, o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria.

Desenvolvida com o padrão global da marca, a série MF 5700 tem uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12×12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica.

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson é referência no mercado brasileiro de tratores há 58 anos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores e motores), Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, em General Rodriguez/BUE (tratores e colheitadeiras).Mais: www.massey.com.br

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com suporte de Fuse® em serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA) e teve receita líquida de vendas de US$ 9,4 bilhões em 2018. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar