INDÚSTRIA

NGK do Brasil completa 60 anos de tradição

·Multinacional japonesa é referência em sistema de ignição e pastilhas de porcelana ·Empresa celebra seis décadas com o lançamento da nova marca Belamari

A NGK completa, em 1º de agosto, 60 anos de atuação no Brasil, consagrando-se como referência em sistema de ignição no setor automotivo e em pastilhas de porcelana, produtos que fazem parte do seu portfólio desde o início de suas atividades no País. A multinacional japonesa, que chegou ao Brasil em 1959, possui sede em Mogi das Cruzes (SP), primeira fábrica do grupo fora do Japão.

A unidade fabril, instalada no bairro Cocuera desde 2007, ocupa 70 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 625 mil metros quadrados, onde hoje mais de 1.300 funcionários produzem pastilhas de porcelana e componentes automotivos, como velas de ignição, cabos de ignição e terminais supressivos, que atendem ao mercado brasileiro e de exportação. A planta mogiana também abriga um dos seis Centros Tecnológicos da empresa no mundo.

Além disso, a empresa comercializa bobinas de ignição e velas aquecedoras NGK e, sob a marca NTK, possui um completo portfólio de sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.

“É uma honra para a NGK celebrar seis décadas de história no Brasil, onde pudemos acompanhar e colaborar para o desenvolvimento da indústria nacional ao longo destes anos. Temos um compromisso de longo prazo com o País, e seguiremos investindo nas operações locais por muitas outras décadas, confiantes no potencial de crescimento do mercado brasileiro”, afirma Hiroyuki Tanabe, Presidente da NGK do Brasil.

Referência no segmento automotivo

No segmento automotivo, a NGK do Brasil é especialista em sistema de ignição. Ao longo destes 60 anos, a empresa produziu mais de 2,3 bilhões de velas e mais de 280 milhões de cabos de ignição.

“A história da NGK se entrelaça com a da indústria automobilística, que estava dando seus primeiros passos em 1959. Desde o primeiro pedido como peça original para a General Motors, a empresa cresceu e conquistou a confiança de outras montadoras”, completa Tanabe.

A NGK, atualmente, é líder no mercado nacional de reposição e uma das principais fornecedoras dos componentes originais, somando diversas premiações e reconhecimentos por sua qualidade e desempenho.

Sempre com espírito de crescimento, a NGK do Brasil vem trabalhando na expansão da sua fábrica em Mogi das Cruzes. O projeto é fruto de um investimento de R$ 210 milhões, que visa aumentar a produção e gerar empregos no município. A previsão de conclusão é em 2020.

A trajetória da NGK do Brasil também é destacada por sua preocupação com o meio ambiente e a qualidade. Prova disso, é que a empresa possui a certificação ISO 14.001, comprovando o respeito ao meio ambiente. Outra importante certificação é a ISO 9.001, que atesta toda a qualidade, segurança e durabilidade dos produtos.

Nova marca

Um importante marco em comemoração aos 60 anos da NGK no Brasil é o recém-lançamento da marca Belamari para as pastilhas de porcelana. Com a nova marca, o objetivo é transmitir os principais atributos das tradicionais pastilhas de porcelana da NGK do Brasil, reconhecidas pela beleza, sofisticação e encantamento, com cores e relevos alinhados às tendências mundiais de design, com destaque para a inovação no desenvolvimento de peças exclusivas que apresentam relevos únicos e cores originais. Com cerca de 200 modelos em seu portfólio, a Belamari figura entre as principais marcas de pastilhas de porcelana do País, referência em qualidade e tendências.

Sobre a NGK

A NGK, referência mundial nos setores automotivo e de revestimentos porcelanizados, completará 60 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2019. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Ferramentas de Corte) e Belamari e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.300 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br. A página também disponibiliza dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores.

 

FONTE: INFOREX

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar