INDÚSTRIA

PEUGEOT e CITROËN dobrarão a rede no país em quatro anos

Peugeot e Citroën vão dobrar o número de concessionárias no Brasil em quatro anos. Com a expansão, prevista no plano “Virada Brasil”, as marcas conquistarão 5% de participação de mercado já em 2021.

  • Plano estratégico “Virada Brasil” avança com a expansão das marcas;
  • Serão 364 pontos de venda espalhados pelo Brasil;
  • Crescimento no número de concessionárias chega a 30% já neste ano;
  • Loja no local correto, com a máxima qualidade e excelência: assim a Peugeot e a Citroën apresentam aos clientes seus novos produtos e serviços.

Peugeot e Citroën vão dobrar o número de concessionárias no Brasil em quatro anos. Com a expansão, prevista no plano “Virada Brasil”, as marcas conquistarão 5% de participação de mercado já em 2021.

Ao todo, serão 364 lojas, divididas entre as duas marcas. Só neste ano, o crescimento será de 30%, passando dos atuais 189 para 245 pontos. A inauguração da Paris Rio, na Barra da Tijuca (RJ), que aconteceu no início de março, e da La Cité, aberta em Maceió (AL) na última quinta-feira, são bons exemplos dessa nova fase.

VIRADA BRASIL DÁ NOVA DIMENSÃO ÀS MARCAS

A execução plena do “Virada Brasil”, que teve seus eixos estratégicos baseados no tripé da sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do consumidor, foi fundamental para dar uma nova dimensão e pavimentar o futuro das marcas. O plano trabalhou de maneira profunda todas as frentes do negócio, com o objetivo de ganhar eficiência de maneira ampla e encantar os consumidores com a qualidade dos produtos e serviços.

Seu desenvolvimento passou pela renovação da gama de produtos e a consequente chegada de grandes lançamentos, como os Peugeot 2008, 3008, os Citroën C4 Cactus e C4 Lounge, além da mais abrangente e moderna linha de veículos comerciais leves.

A readequação e renovação da rede, com a saída de parte dos grupos existentes, e a busca pela excelência nos serviços prestados, foram outros dois pilares trabalhados de maneira transversal entre as equipes das marcas e seus respectivos concessionários. Foi a partir daí, por exemplo, que tanto a Peugeot quanto a Citroën implantaram compromissos inéditos de pós-vendas no mercado brasileiro, com o Peugeot Total Care e Citroën & Você.

“Definimos novos padrões no Brasil, olhando, principalmente, a satisfação e encantamento de nossos clientes. Agora, com o anúncio de expansão e abertura de novos pontos, vamos conquistar os consumidores com experiências únicas, que partem da mais alta qualidade de nossos produtos e serviços”, destaca Ana Theresa Borsari, Country Manager das Marcas no Brasil.

Ainda segundo a executiva, é chegada a hora de acelerar o crescimento no país, já que toda a reestruturação interna, de processos e de gama foi finalizada, abrindo espaço para a ampliação da participação das marcas no mercado brasileiro.

“Soubemos ler o que o cenário econômico nos mostrava e aproveitamos a oportunidade de mudança para também ouvir o consumidor. Tudo isso foi muito importante para construir um plano voltado para atender a um público cada vez mais exigente em todos os aspectos, mas sem perder competitividade e levando em conta a sustentabilidade do negócio”, completa.

PEUGEOT E CITROËN EM UM MESMO ESPAÇO, COM LOJAS DISTINTAS

Para dar prosseguimento à expansão de rede mais agressiva de sua história no país, as marcas têm como diferencial a possibilidade de realizar uma ampla sinergia das atividades que não estão à vista dos clientes, o chamado back office.

“Estávamos atentos à grande transformação que a rede de distribuidores passou na Europa e tínhamos justamente este grande diferencial para utilizar aqui: um modelo de concessionária bi marca, com uma só estrutura, mas concebida com espaço e linguagem visual distintos, de acordo com as identidades e concepção única dos produtos de cada marca. O cliente que cruzar o pórtico azul da Peugeot, ou que for recebido no lounge da Citroën, pode ter a certeza que receberá produtos e serviços de qualidade superior”, explica o Diretor de Desenvolvimento da Rede, Marcelo Merani.

Essa otimização, de acordo com Merani, garante maior rentabilidade ao negócio, sem afetar as identidades e legados das marcas. “Nossa rede é competente e engajada com nossos valores e políticas. Agora, trabalhamos para desenvolver novos parceiros, pois estamos crescendo e queremos continuar neste caminho, mas sempre atentos ao padrão de qualidade que alcançamos. Este é um valor inegociável para nós”, conclui.

O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR EM TODAS AS FRENTES

Toda a forma que cada cliente se relaciona com a Peugeot e a Citroën foi retrabalhada. Isso inclui a experiência nos sites e redes sociais das marcas, nas visitas às concessionárias, no contato e aquisição dos produtos, passando pelos serviços e revenda.

Os automóveis foram modernizados e serviços inéditos oferecidos: os programas Peugeot Total Care e Citroën & Você, por exemplo, trazem os compromissos mais ousados da indústria automobilística no Brasil até hoje. Eles priorizam a comodidade, a transparência e excelência na relação do cliente com as marcas.

Outro ponto que Peugeot e Citroën também evoluíram na relação com seus consumidores está na revenda dos veículos. Com o Renova Peugeot e o “Novo de Novo Citroën”, o cliente tem assegurada a recompra com até 85% do valor da tabela FIPE ao final do ciclo, comprovando a boa valorização dos veículos usados das marcas na troca por um zero km. Hoje, um em cada quatro automóveis novos já são adquiridos a partir desses programas.

Sobre a Peugeot

Uma condução estimulante, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca junto aos seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada em cada Peugeot. Presente em mais de 160 países, com mais de 10.000 pontos de venda, a marca vendeu mais de 1.740.000 veículos em 2018. A Peugeot combina em todo o mundo Exigência, Elegância e Emoção com a ambição de ser uma marca generalista premium de vocação e alcance globais

Sobre a Citroën

No coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se firma como uma marca inspirada no cliente, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura “Inspired By You” e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, ‘La Maison Citroën’, etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países. Sala de imprensa da Citroën: https://br-media.citroen.com – @Citroenbrasil

Fonte: Inforex

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo