INDÚSTRIA

Pif Paf Alimentos integra missão do Brasil à Ásia

Gerente de Relações Institucionais da empresa mineira acompanha delegação da ministra Tereza Cristina em busca de novos mercados.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, iniciou, na última segunda-feira (06/05), viagem de 16 dias à Ásia. A delegação brasileira passa por quatro países – Japão, China, Vietnã e Indonésia – onde tem reuniões e encontros com autoridades governamentais, empresários e acadêmicos. O objetivo é promover os produtos agropecuários e aumentar a participação brasileira nesses mercados. Representada por seu gerente de Relações Institucionais, Cláudio Almeida Faria, a Pif Paf Alimentos integra a comitiva para dar sua contribuição a esse propósito e também prospectar negócios para a companhia.

Ele estará presente nos compromissos que acontecerão na China e no Vietnã. “Será uma grande oportunidade para buscarmos novas habilitações de exportação nos países asiáticos, além de fortalecer o setor de aves e suínos internacionalmente e estreitar o relacionamento da Pif Paf com os participantes da missão”, destaca Faria. Atualmente, a empresa mineira vende seus produtos para mais de 20 países, entre eles, Japão e Cingapura, e espera obter as habilitações de suas plantas para exportar para China e Vietnã.

A comitiva tem 98 pessoas, incluindo equipe do ministério, parlamentares, empresários e representantes de associações setoriais. Durante a viagem, eles visitarão a Sial China, maior feira de alimentação e agricultura da Ásia. A ministra irá inaugurar o pavilhão organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que reúne cerca de 50 empresas.

 

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar