Quaresma impulsiona venda de peixes da Pif Paf
Empresa mineira, dona da marca Pescanobre, oferece mais de 50 itens na linha de pescados e já contabiliza expressiva expansão no período
O período da Quaresma, tradicionalmente, representa crescimento na procura por peixes. O consumo aumenta, neste período de 40 dias que antecedem a Páscoa, pelo fato de que muitas pessoas deixam de consumir carne vermelha. Na Pif Paf Alimentos, as vendas da linha de pescados já contabilizam um crescimento de 500% em relação aos demais meses do ano. O pico da demanda, elevada pelos produtos da marca Pescanobre, é esperado a partir da próxima semana até a Páscoa.
A empresa também aposta em um incremento entre 8% e 10% na comercialização dos produtos em 2019, em comparação com a Quaresma do ano passado. Ao todo, a Pif Paf disponibiliza 53 opções de pescados, com destaque para as variedades de bacalhau, prato típico da Sexta-Feira da Paixão, além de filé de merluza e de tilápia, salmão, tambaqui, entre outros. Para petiscar, há, ainda, o delicioso bolinho de bacalhau. “As boas perspectivas para o período estão relacionadas ao crescimento do consumo, em função da sazonalidade, e à grande diversidade de produtos de fácil preparo que oferecemos”, afirma a gerente de Novos Negócios da Pif Paf, Adriana Cunha do Vale.
Sobre a Pif Paf
Com sede corporativa em Belo Horizonte, a Pif Paf Alimentos, maior indústria frigorifica mineira, atua nas cadeias da produção verticalizada de aves e suínos. Possui 10 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de 75 milhões de frangos e 500 mil suínos por ano, além de produzir embutidos, massas, pratos prontos, dentre outros.
Fonte: Inforex