ECONOMIALANÇAMENTOS

ANUFOOD Brazil recebeu mais de 10 mil visitantes

Com mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais e mais de 10 mil visitantes, a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas terminou ontem, quarta-feira (11).

Em sua 2ª edição, o evento integrou dez segmentos importantes do mercado entre eles bebidas, carne, laticínios e orgânicos, e reuniu profissionais de estabelecimentos do food service (bares, restaurantes, hotéis, etc), distribuidores, atacadistas e supermercadistas.

A ANUFOOD Brazil, versão brasileira da alemã Anuga, levou conhecimento, inovação e tendências ao público participante. Ontem, no encerramento da feira, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária falou sobre uma série de mudanças para os modelos e processos regulatórios a serem adotados em todos os setores da indústria de alimentos. A afirmação foi feita pela diretora do órgão regulador, Alessandra Bastos, durante o quarto painel do Congresso ANUFOOD.

Alessandra afirmou que, apesar das atualizações realizadas, a instituição tem empenhado esforços para compreender como o mundo está regulando alimentos e bebidas e continua buscando novas formas de garantir sua segurança, eficácia e qualidade. “Buscamos uma convergência internacional na área da regulação sanitária, respeitando as particularidades de cada país, com todas as suas características políticas, econômicas, sociais, culturais e geográficas. Sem essa convergência, a segurança alimentar em todo o mundo fica comprometida”, declarou.

Segundo Alessandra, o foco atual da agência é a avaliação de eficácia e segurança, agenda regulatória e comunicação com atores internos e externos. “Meu desejo é que nos sentássemos em uma mesa redonda, sem lados, para discutirmos o que de fato é importante para o setor. Mas, de qualquer forma, agradeço às contribuições que vocês fizeram para avançarmos na agenda regulatória”, afirmou.

A Anvisa é, ainda de acordo com a diretora, reconhecida nacionalmente e internacionalmente como referência em regulação no trato da vigilância sanitária.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar