INDÚSTRIALANÇAMENTOS

EmbraerX lança plataforma de negócios Beacon para aprimorar o ecossistema de serviços aeronáuticos

O futuro do trabalho, a economia compartilhada e o ambiente digital em constante evolução tem preparado o cenário para uma nova plataforma de negócios para frota diversificada de aeronaves, chamada Beacon, lançada hoje pela EmbraerX.

O futuro do trabalho, a economia compartilhada e o ambiente digital em constante evolução tem preparado o cenário para uma nova plataforma de negócios para frota diversificada de aeronaves, chamada Beacon, lançada hoje pela EmbraerX. Esta plataforma inovadora é projetada para conectar e sincronizar os recursos da indústria, a cadeia de suprimentos do mercado de reposição e os profissionais de serviços aeronáuticos de uma maneira mais ágil e eficiente, a fim de manter a aeronave em operação. O primeiro cliente é a inovadora JetSuiteX, com sede em Dallas, nos Estados Unidos, que utiliza, a partir de terminais privados, aeronaves Embraer para 30 passageiros.

O Beacon tem como objetivo permitir interações de alto valor e oportunidades de negócios para diversos stakeholders no ecossistema de serviços. A plataforma é inicialmente voltada a fornecer soluções para aeronaves que necessitam de manutenção não programada. Os testes têm sido realizados desde meados de 2018 e o Beacon provou atender às principais demandas das comunidades de serviços aeronáuticos, trazendo resultados positivos.

“Além de sua ampla capacidade de atender às necessidades existentes de todo o sistema de aviação, o Beacon também foi projetado para dar conta da futura mobilidade aérea urbana”, explica Antonio Campello, Presidente e CEO da EmbraerX. “O espírito de inovação da JetSuiteX se alinha com o propósito do Beacon e estamos entusiasmados em tê-los a bordo dessa iniciativa de serviços personalizados, independentes e colaborativos”.

“A plataforma Beacon tem o potencial de trazer conectividade para a indústria de serviços aeronáuticos de uma forma sem precedentes,” disse Robert Hamel, Vice-Presidente de operações técnicas da JetSuiteX. “Como o cliente de lançamento do Beacon, nós acreditamos que ele vai melhorar a eficiência da operação da JetSuiteX’s e minimizar períodos de indisponibilidade das aeronaves, assim como alavancar a satisfação dos clientes e impulsionar o desempenho como um todo.”

Por meio de fácil acesso digital via web e aplicativo móvel (IOS e Android), a EmbraerX convida empresas e profissionais a se conectarem de maneira revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas e acelerando o retorno das aeronaves ao serviço.

Fotos: https://embraer.bynder.com/share/B4C212DB-AD31-4C17-AA6D424D3F44F43E/

Sobre a EmbraerX
A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam experiências da vida. Uma subsidiária de inovação disruptiva da Embraer S.A., está localizada na cidade de Melbourne, na Flórida, Estados Unidos. Seus postos avançados no Vale do Silício e em Boston são integrados à equipe de engenharia da Companhia no Brasil, todos colaborando com as comunidades globais de inovação. Com uma mentalidade de startup, a EmbraerX faz parte do Uber Elevate Network, uma rede que está co-criando o futuro do transporte aéreo urbano sob demanda.

A equipe de inovadores, criadores, líderes de pensamento e designers da EmbraerX combina a visão do desenvolvimento centrado no ser humano, com a expertise em negócios e engenharia para enfrentar alguns dos maiores problemas de mobilidade da humanidade. A EmbraerX está envolvida em diversos projetos, incluindo o desenvolvimento de um conceito de veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical (conhecido como eVTOL), um sistema de gerenciamento de tráfego aéreo urbano e a plataforma de negócios Beacon, projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, cadeia de suprimentos pós-venda e profissionais de serviços aeronáuticos. Para mais informações, visite EmbraerX.com

Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar