COMÉRCIOLANÇAMENTOS

Hirota investe em novas lojas Express e quer chegar a 80 até 2024

As lojas Express têm sido a aposta da rede de Supermercados Hirota Food. Ao longo de 2019, foram inauguradas 10 unidades, fechando o ano com 24 lojas.

As unidades estão distribuídas na capital paulista e Grande São Paulo, sendo 13 em ruas, 8 em prédios corporativo e 3 em shoppings. A expectativa é de chegar a 80 lojas nesse formato até 2024.

De acordo com o gerente geral, Hélio Freddi, o principal motivo do investimento nesse modelo é porque a cidade de São Paulo carece de lojas que atendam as necessidades diárias das famílias. “O nosso modelo de loja é inovador, com foco em facilitar o dia a dia do cliente, seja em alimentação ou conveniência. Queremos que os nossos clientes tenham a melhor experiência de compra e, por isso, nos inspiramos no modelo das lojas mais populares do Japão”, destacou o executivo.

As lojas Express oferecem, em média, 4 mil itens, e todas têm mix de produtos Daiso by Hirota. Para 2020, a ideia é abrir até 12 novas lojas, com um investimento médio de R$ 800 mil em cada uma. Somando as unidades Express e Supermercados, o Hirota encerra o ano com 42 lojas.

A inauguração de um Hirota Food Express envolve vários fatores, como localização e tamanho do ponto. Cada estabelecimento deve ter entre 80 e 240 metros quadrados. Além disso, o local deve ter um mínimo de 15 mil passantes ao dia.

Geração de postos de trabalho

Para a inauguração de uma nova unidade são abertas, em média, de 30 a 50 vagas diretas, e outras 50 indiretas, ultrapassando 100 novos postos e, assim, gerando novas oportunidades.

Além disso, uma nova loja Express demanda preparação e trabalho intensivo: todos os funcionários passam por um treinamento com duração mínima de dois meses. Cerca de 10 pessoas são envolvidas nas contratações de novas equipes. Cada Hirota Food Express possui entre 8 e 14 funcionários fixos.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar