Lacoste X Save Our Species (IUCN)
Em 2018, a Lacoste deu início a uma parceria de três anos com a International Union for Conservation of Nature – IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza). Ambas uniram forças para ajudar na conscientização sobre a extinção de espécies ameaçadas e colaborar com o plano de preservação.
Essa parceria levou à criação de 10 polos em edição limitada, emprestando o lugar do emblemático crocodilo à 10 espécies ameaçadas. Para cada uma delas, o número de polos produzidas é igual à quantidade conhecida de animais vivos.
Este ano, o crocodilo continua a lutar por sua permanência na vida selvagem com 10 novas espécies ameaçadas. E continuará a ajudar na conscientização sobre essa questão alarmante.
Já disponível nas lojas abaixo, que se dedicarão totalmente à causa e celebram a coleção dando destaque a uma das espécies.
Paris – Champs Elysées – O Lince Ibérico – 589 espécies restantes
Londres – Covent Garden – O Morcego do Yémen – 150 espécies restantes Los Angeles – Rodeo Drive – O Peixe Allotoca Maculata – 150 espécies restantes
Tóquio – Shibuya – O Vombate de Nariz Peludo do Norte – 115 espécies restantes
Miami – Lincoln Road – O Frango da Montanha – 132 espécies restantes
Berlim – Kudamm – O Antílope Branco Addax – 90 espécies restantes
Shanghai – Shanghai Kerry – A Libélula de Cebu – 50 espécies restantes
Nova York – Broadway – A Baleia Franca do Atlântico Norte – 444 espécies restantes
Seul – Garosugil – A Coruja Moheli – 400 espécies restantes
No site Lacoste.com – A Foca Monge do Havaí – 1 400 espécies restantes
(No Brasil, pela primeira vez, temos as polos da Foca Monge do Havaí à venda exclusivamente no e-commerce da marca, com edição limitada e até o término do estoque.)
3520 polos para 3520 espécies.
Todo o lucro desse dia, nas nove lojas e no site Lacoste.com, será revertido aos esforços da IUCN na preservação da vida selvagem ameaçada.
Um compromisso global para enfrentar uma questão global.
A Lacoste gostaria de agradecer aos seus parceiros JCDecaux One World, Metrobus e Branded Cities, por lhe oferecer visibilidade neste projeto e ao artista Rone que apoia o projeto com a sua música “Bye Bye Macadam” em nossos canais.