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Mestre-Cervejeiro.com lança duas novas cervejas nas versões em lata na semana da cerveja Alemã

Lojas irão comemorar o Dia da Cerveja Alemã com eventos, novidades e promoções de rótulos de cerveja de estilos alemães

Entre os dias 22 e 27 de abril, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, comemora a semana da cerveja Alemã. Nas mais de 60 unidades espalhadas por todo o país, a rede irá promover uma ação especial para clientes e amantes da cultura cervejeira, que terão a oportunidade de experimentar e degustar várias cervejas alemãs, além de chopes, latas e garrafas de estilos característicos do país.

Mestre-Cervejeiro.com ainda irá lançar durante as festividades duas novas versões em lata de 350 ml de cervejas que já eram comercializadas em garrafas nas unidades. Produzidas pela Cervejaria Tupiniquim, uma das parceiras da rede, as novas versões são: Mestre-Cervejeiro.com Amarillo Weisse e Mestre-Cervejeiro.com Halletau Mosaic Pilsner. Além disso, estes rótulos também serão vendidos em forma de chope nas lojas. “Ambas eram produzidas em garrafas e migramos para as latas, visando melhor qualidade nas propriedades sensoriais e organolépticas dos produtos. E, principalmente, fazer com que as cervejas chegassem a um custo mais baixo para o cliente final”, afirma Daniel Wolff, diretor e fundador da Mestre-Cervejeiro.com.

Inspirada nas receitas tradicionais alemãs, a Amarillo Weisse é uma cerveja de trigo feita com o lúpulo americano Amarillo – que traz um sabor cítrico à cerveja. Ela possui aromas frutados típicos do estilo, que remetem a banana e especiarias como, por exemplo, o cravo.

Já a versão Halletau Mosaic Pilsner, tem o lúpulo alemão Hallertau como base e é temperada com Mosaic, comumente utilizado nas cervejas IPAs. A combinação destes aromas confere um sabor único e complexo que remete a frutas amarelas e toques florais.

Lei da Pureza Alemã

Para garantir a qualidade da cerveja alemã, o Duque alemão Wilhelm IV promulgou no dia 23 de abril de 1516, na Baviera, a Reinheitsgebot, ou em português, a Lei da Pureza da Cerveja, que instituiu que a cerveja só deveria ser produzida utilizando apenas três ingredientes: malte, lúpulo e água – a levedura ainda não era conhecida na época. Atualmente, devido à regulamentação europeia, outros ingredientes são autorizados nas cervejas alemãs, mas muitas cervejarias ainda seguem a Lei, principalmente as mais tradicionais.

Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com

Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios.

Fonte: Inforex

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