CONSTRUÇÃOLANÇAMENTOS

Multiplan lança campanha sobre novo Parque Solar que abastecerá o VillageMall

Empreendimento da companhia é o primeiro shopping brasileiro completamente abastecido por energia fotovoltaica

Multiplan e VillageMall, empreendimento da rede no Rio de Janeiro, lançaram na quarta-feira (10) um vídeo institucional sobre seu recém-inaugurado Parque Solar. Criada pela agência 6D, a campanha é composta por dois filmes, de 30 segundos e de 1 minuto, que reproduzem as apostas da companhia e benefícios do complexo de energia fotovoltaica para o consumo consciente e preservação do meio ambiente.

Construído pela EDP e localizado no norte de Minas Gerais, o Parque Solar tem o objetivo de gerar 100% de energia para o shopping, prevendo uma economia de mais de 40% – o que pode representar cerca de R$5,5 milhões ao ano. A construção do sistema evitará a emissão de 227.655 toneladas de gás carbônico no meio ambiente ao longo de 25 anos de operação, correspondente ao plantio de mais de 418 mil árvores.

Com 25.440 módulos fotovoltaicos, o complexo abrange uma área de 240 mil metros quadrados, o equivalente a 24 campos de futebol, e contará com a tecnologia tracking – estrutura que se move de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares, permitindo a maior absorção possível de radiação.

O projeto conta com uma linha de transmissão de 9,5 km de extensão conectada em 13,8 kV. Projetada para gerar 17,520 GWh por ano, a energia é suficiente para abastecer cerca de 9,7 mil casas.

“O tema sustentabilidade sempre foi relevante para o shopping, tanto que possuímos uma série de ações neste sentido. São desde sensores que reduzem a velocidade das escadas rolantes quando não estão sendo utilizadas e sistema de automação de reuso da água da chuva até o projeto arquitetônico baseado em iluminação natural”, conta Gabriel Palumbo, diretor regional da Multiplan.   “O vídeo mostra nosso comprometimento com a preservação do meio ambiente, uma preocupação constante da Multiplan”, finaliza.

A campanha será veiculada em canais de TV por assinatura como GNT, Globo News, SporTV, no ambiente online com Globo.com, redes sociais da Multiplan e também do VillageMall, além de espaços internos do shopping.

FICHA TÉCNICA
Criação:  VillageMall e Op3
Roteiro:  6D
Direção:  Bernardo Neubarth
Direção de Fotografia:  Bernardo Neubarth
Produção:  Olívio Petit
Direção de produção: Rodrigo Calazans
Pós-Produção: Daniel Lima

Sobre a Multiplan

É uma empresa que gera 74 mil empregos diretos em seus 19 shopping centers e que, juntos, foram responsáveis por um faturamento anual de seus lojistas, em 2018, de R$ 15,5 bilhões.

Seus shoppings são BarraShopping, NewYorkCityCenter, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingVilaOlímpia e ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo(SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP);  ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).

O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 833.045 m², mais de 5.800 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 190 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 920.603 m².

Sobre o VillageMall:

Com 95 lojas em operação em um projeto arquitetônico arrojado, desenvolvido pela Multiplan – uma das empresas líderes do setor de shoppings centers no Brasil, o VillageMall conta hoje com mais de 26.319 mil m² de ABL total. Por ano, o empreendimento recebe cerca de 3,5 milhões de pessoas e oferece cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. Distribuído em três pisos, o mix de lojas mescla grifes internacionais e grandes nomes do varejo nacional focadas no mercado de luxo. Entre as marcas estão Burberry, Gucci, Prada, Valentino, Tiffany & Co, Tods, Dolce & Gabbana, CH Carolina Herrera, Hugo Boss, Louis Vuitton, Miu Miu e Salvatore Ferragamo.

Na gastronomia, um elenco de exclusividades como Capim Santo, Nolita, Del Plin, Naga, Adega Santiago, Quadrifoglio, Giuseppe Mar e SAL Gastronomia, do chef Henrique Fogaça. Além de promover diversos eventos nos jardins e deck durante todo ano, com variados temas como música, gastronomia, moda e comportamento, o shopping abriga o Teatro VillageMall, com capacidade para 1.060 pessoas, destinado a montagem de grandes espetáculos, e quatro salas de cinema de última geração.

Fonte: Inforex

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo