Nestlé anuncia o lançamento global de uma nova linha de produtos Starbucks para degustar em casa
A Nestlé anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de produtos de café da marca Starbucks, que estará disponível em todo o mundo. Serão 24 produtos, incluindo grãos inteiros e grãos torrados e moídos, bem como as primeiras cápsulas Starbucks desenvolvidas de acordo com as tecnologias e sistemas de café próprios para Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.
Este é o primeiro lançamento de produtos desde que as duas empresas uniram forças formalmente em agosto do ano passado e criaram uma aliança global de café.
“Nossas duas equipes fizeram um trabalho excepcional em apenas seis meses, desenvolvendo uma gama de novos e empolgantes cafés premium, elaborados com cuidado e paixão, combinando o know-how da Nestlé em cafés e sistemas com a expertise da Starbucks em café, torrefação e blend”, disse Patrice Bula, vice-presidente executivo da Nestlé global e chefe das Unidades de Negócios Estratégicos, Marketing, Vendas e Presidente da Nespresso. “Com Nescafé, Nespresso e Starbucks, a Nestlé tem agora o melhor portfólio de cafés para encantar os consumidores em todo o mundo”, acrescentou.
Nos próximos dias, a Nestlé começará a lançar esses produtos em vários mercados da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e EUA. Os clientes em todo o mundo poderão desfrutar de seu café Starbucks favorito em casa, quando os produtos se tornarem amplamente disponíveis nos supermercados e principais plataformas online.
“Estamos muito satisfeitos em poder fornecer nossos cafés premium e de alta qualidade da Starbucks para os clientes degustarem em casa, nas plataformas de café em dose única mais populares do mundo, os sistemas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto”, disse John Culver, presidente do grupo Starbucks International e responsável global pelos canais de desenvolvimento, cafés e chás. “O anúncio feito hoje amplia ainda mais o alcance global da marca Starbucks conforme expandimos para novos canais como parte de uma aliança global de café com a Nestlé”.
A nova linha de produtos de café inclui inúmeros blends famosos e cafés de origem da marca Starbucks, bem como uma seleção clássica de bebidas, como Caramel Macchiato e Cappuccino.
Todos esses produtos são feitos com 100% de café arábica de alta qualidade, proveniente de cultivos sustentáveis e éticos, das principais regiões produtoras do mundo.
De acordo com aliança global de café, a Nestlé tem direito, por tempo indeterminado, de comercializar produtos de café e chá da Starbucks embalados para o consumidor e também os destinados ao segmento de foodservice, em todo o mundo, exceto nas cafeterias Starbucks e excluídos os produtos prontos para beber.
O acordo consolidará a posição de liderança da Nestlé no negócio global de café, ao mesmo tempo em que fortalece significativamente o seu portfólio de cafés na América do Norte.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A Nestlé está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.