INDÚSTRIALANÇAMENTOS

Nestlé leva temas de sustentabilidade na cadeira rural e reciclagem para Conferência Ethos 360° em São Paulo

A Nestlé é uma das empresas participantes da edição de 2019 de Conferência Ethos 360°, o maior evento de sustentabilidade da América Latina. Criado pelo Instituto Ethos em 1999, a iniciativa reúne empresas, entidades empresariais, organizações da sociedade civil, governo e academia para discutir as mais relevantes tendências nacionais e globais do desenvolvimento sustentável, aplicando-as à realidade das organizações.

Na edição deste ano, a Nestlé leva para o evento discussões ligadas a temas essenciais para o seu negócio, como a sustentabilidade e a preocupação ambiental dentro da cadeia rural e a reciclagem. Por meio de sua marca de Nescafé, por exemplo, a empresa promoverá o painel “Café – uma jornada de sustentabilidade do grão à xícara”. O objetivo do painel é dialogar sobre a jornada da cafeicultura baseada em processos, tecnologias e arranjos sustentáveis em toda a cadeia de valor. O diálogo levantará questões como os benefícios para produtores, sobretudo para a agricultura familiar ou pequenas propriedades, e as transformações recentes provocadas pelos consumidores em relação à adoção de manejo racional, sustentável e respeitando os direitos humanos.

Além disso, a gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil, Taissara Martins, também será palestrante do painel “Empresas e a conexão direta com os produtores: protocolos para produção sustentável no campo”. A ideia é falar sobre possibilidades para o desenvolvimento rural, por meio de quesitos como gestão de riscos e monitoramentos em torno das boas práticas de manejo, preservação do meio ambiente, sintonia com o compliance e com os direitos humanos.

A companhia estará presente, ainda, no painel “O panorama atual da reciclagem: desafios da indústria de embalagem e do mercado de reciclagem no Brasil”, com participação da gerente de Criação de Valor Compartilhado de Nespresso Brasil, Claudia Leite. O painel traz um debate sobre as barreiras para maior efetividade da reciclagem no Brasil e para transformação do patamar de reciclagem dos diferentes resíduos sólidos urbanos e seus impactos para o meio ambiente e para a sociedade, com olhar para os desafios do setor e oportunidades.

A empresa também contará com um estande da marca Nescafé, que trará informações sobre seu programa na cadeia do café, Cultivado com Respeito, e com um workshop gratuito de Harmonização de Café. Haverá, ainda, degustação da marca Nespresso na praça de alimentação da feira.

Serviço

Conferência Ethos 360° 2019

Datas: 03 e 04/09

Local: Pavilhão da Bienal Ibirapuera – Piso térreo e mezanino (Parque Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 04094-00 – São Paulo/SP)

Informações: http://www.conferenciaethos.org/saopaulo

Links para inscrição: Público geral: http://www.ethos.org.br/conteudo/inscricao-conferencia-ethos-2019-sao-paulo/?id=821 Imprensa:http://institutoethos.typeform.com/to/aGo1uS

Paineis Nestlé:

Dia 03/09 – 14h às 15h – Painel “Café – uma jornada de sustentabilidade do grão à xícara”

Dia 03/09 – 11h às 12h – Painel “O panorama atual da reciclagem: desafios da indústria de embalagem e do mercado de reciclagem no Brasil”

Dia 04/09 – 10h às 11h – Painel “Empresas e a conexão direta com os produtores: protocolos para produção sustentável no campo.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar