LANÇAMENTOSTECNOLOGIA

Novas tecnologias e o mercado de crédito é tema debatido pela Fintech WEEL

Nathan Yoles, VP de Growth da fintech, palestrou no Cred-Tech Brasil

“As fintechs precisam estar atentas a dois pontos principais no uso de ferramentas tecnológicas para garantir a prosperidade nos negócios.  O primeiro é usá-las para diferenciar seu produto, pois se não houver essa diferença das ofertas tradicionais, não importa o investimento em tecnologia que, no final, não fará diferença. O segundo ponto é garantir que essas tecnologias estão dando para a empresa um crescimento sustentável. Se a fintech não tiver esse crescimento sustentável, ela não conseguirá aguentar os altos e baixos de mercado”.

Esse foi um pouco do cenário que Nathan Yoles, VP de Growth da WEEL, Fintech de antecipação de recebíveis on-line, apresentou aos participantes do Cred-Tech Brasil, evento organizado pela Conexão Fintech. O tema da palestra foi “Desafios tecnológicos no cenário do crédito digital: da automação à inteligência artificial”, e aconteceu ontem, 19, em São Paulo.

A palestra, que durou aproximadamente 30 minutos, trouxe ao debate exemplos presentes na trajetória da WEEL, que está no mercado desde 2014, abordando temas como os desafios tecnológicos do crédito digital. O executivo mostrou como a tecnologia vem transformando o mercado tradicional de análise e concessão de crédito B2B. Segundo ele, através da automação e da Inteligência Artificial este processo pode se tornar mais rápido e eficiente, e oferecer uma melhor experiência ao cliente. Yoles ainda falou sobre sua experiência na WEEL, um pouco sobre sua carreira internacional em Israel e o que motivou a sua volta para Brasil.

A segunda edição do Cred-Tech Brasil reuniu cerca de 600 congressistas em 10 horas de evento que teve networking, palestras, painéis e debates sobre temas que abordam o futuro do mercado de crédito do país.

Sobre a WEEL

A WEEL é a primeira plataforma 100% online de antecipação de recebíveis do Brasil.  Por meio de inteligência artificial, a WEEL financia pequenas e médias empresas e democratiza o acesso ao capital de giro. A fintech nasceu em 2014 em Israel, opera no Brasil e mantém escritórios nos dois países. A missão da WEEL é oferecer recursos de maneira simples e por um custo justo a cada empreendedor brasileiro. Visite www.weel.com.br e saiba mais.

XCOM Agência de Comunicação Weel
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar