LANÇAMENTOS

Pão de Açúcar e PetParker trazem casinha inteligente para Pets

O Pão de Açúcar, em linha com as diversas iniciativas digitais pioneiras que vem implantando em suas lojas física e na online, traz mais uma novidade inédita no setor de supermercados: uma casinha inteligente para pets, que pode ser usada pelos clientes que levam seu cachorros e gatos e precisam de um lugar para deixá-los enquanto fazem as compras.

A novidade, o primeiro sistema de compartilhamento de casinhas de cachorro no Brasil, foi criada pela startup parceira PetParker e garante conforto e segurança aos animais graças a tecnologia utilizada no espaço – que é todo controlado e monitorado por um aplicativo.

A novidade está em teste em duas unidades em São Paulo: no Jardim Paulista (Av. Brigadeiro Luis Antonio, 3126) e Real Parque (Av. Magalhães de Castro, Nº 6118), unidades em que são testadas diversas iniciativas digitais e inéditas da rede. O uso das casinhas PetParker no Pão de Açúcar é gratuito.

Para utilizar o espaço, basta fazer o download do aplicativo (disponível na App Store e Google Play). Ao chegar em uma das estações, a abertura da casinha é feita automaticamente a partir da leitura do QR Code, localizado ao lado da porta. Pelo app também é possível monitorar a temperatura e o tempo de utilização (o cliente recebe uma notificação a cada 30 minutos. O recomendado é que o período do pet na casinha não ultrapasse 90 minutos).

A casinha foi desenvolvida priorizando a segurança e o conforto do pet. Por isso, apenas o cliente que está a utilizando consegue abri-la e, quando aberta, uma foto é tirada automaticamente para registro da empresa. O vidro da porta é feito do mesmo material utilizado nos blindados e a moldura reforçada em aço. O trinco é importado com padrão automotivo. Além disso, possui acabamento antimicrobiano e superfícies interiores firmes e não porosas, com ventilador interno para garantir o bem-estar do animal. Tanto a limpeza quanto a manutenção são realizadas periodicamente pela PetParker em todas as casinhas.

“O GPA é um parceiro estratégico para a PetParker, não apenas pela solidez de suas marcas, mas sobretudo pelo alinhamento de seus valores. Nosso propósito é transformar, através da tecnologia, o dia-a-dia das pessoas e seus pets, levando segurança e tranquilidade para uma vida feliz, com mais momentos juntos”, afirma Georges Ebel, CEO e fundador da startup PetParker.

 

Beatriz Correa Leite de Souza
beatriz.souza1@gpabr.com

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar