LANÇAMENTOS

Programa Empreenda Rápido já realiza atendimentos em todo o Estado

Ao todo, os empreendedores podem ter acesso ao programa por mais de 1000 pontos espalhados pelo Estado

Empreendedores interessados em alavancar seus negócios e melhorar a competitividade de sua empresa já podem contar com os serviços do Programa Empreenda Rápido, realizado em parceria com o Governo de SP. Ao todo, o atendimento é realizado em 1148 pontos em todo Estado, que incluem: escritórios do Sebrae-SP, postos Sebrae Aqui, Sebrae móvel, Fatecs, Etecs, Carretas de Qualificação e Bancos do Povo.

Para participar do programa, o empreendedor pode se inscrever pelo site www.empreendarapido.sp.gov.br ou comparecer nos diversos pontos de atendimento. O objetivo do programa é qualificar 1 milhão de donos de negócio e conceder R$ 1 bilhão em crédito em quatro anos por meio dos programas Juro Zero, do Sebrae-SP, Banco do Povo, do Governo de SP, além de instituições financeiras privadas.

Durante o Empreenda Rápido, empreendedores formais e informais contam com diversos serviços como capacitação para gestão – com cursos oferecidos pelo Sebrae-SP, qualificação técnica – oferecidos pelo Centro Paula Souza, orientações para formalização e ferramentas para melhorar a competitividade e dar acesso a mercado e crédito.

 

Conheça o Empreenda Rápido

O Empreenda Rápido foi lançado na última sexta-feira (19/7) em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. No dia, foram realizado mais de 1000 atendimentos.

 

O programa é composto por seis pilares:

  • Qualificação Empreendedora;
  • Qualificação Técnica;
  • Formalização e Regularização;
  • Inovação, Tecnologia e Produtividade;
  • Acesso a Crédito;
  • Acesso a Mercado

O Empreenda Rápido foi dividido em dois grandes grupos: Para quem já possui CNPJ e para quem ainda não possui CNPJ.

Sem CNPJ:

 

Para quem está na informalidade, ou buscando uma oportunidade para montar seu próprio negócio, é possível realizar cursos técnicos, oficinas de finanças e vendas que ajudarão na estruturação do seu negócio. O empreendedor também terá acesso a informações importantes sobre o jeito certo de formalizar e regularizar seu negócio de forma rápida, centralizada e sem burocracia, além de linhas de crédito feitas sob medida para iniciar suas atividades empresariais.

 

COM CNPJ:

 

MEI

O MEI formal, que procura melhorar a performance do seu negócio pode escolher entre as três trilhas que o Empreenda Rápido oferece. Cada uma especialmente criada para um momento especifico do seu negócio:

 

ME / EPP

As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) também podem participar do Empreenda Rápido. Pelo programa, terão acesso a capacitações modulares direcionadas aos desafios de sua empresa, instruções sobre renegociações de dívidas, regularização, licenças, além de condições especiais de acesso a crédito e financiamento feitas sob medida para sua necessidade de capital de giro, investimento, contratação de pessoal e destinação mista. Sem contar as ações destinadas a acesso a mercados disponibilizadas pelo Sebrae-SP. Tudo isso de forma rápida, transparente e sem burocracia.

 

FONTE: INFOREX

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar