Raia Drogasil anuncia estratégia de negócios até 2025
Em evento para investidores nesta quinta-feira (28), rede comunicou aceleração da estratégia de marketplace, da plataforma de saúde Vitat e abertura de 260 novas farmácias em 2022
A RD – RaiaDrogasil detalhou nesta quinta-feira (28) sua estratégia de negócios até 2025. Durante o RD Day, evento da companhia para investidores, a rede comunicou a meta de 260 aberturas de farmácias em 2022. De 2019 a 2021, a companhia realizou a abertura de 240 novas unidades anualmente.
“Vamos encerrar 2021 com mais de 2.400 farmácias, presença em todos os estados do Brasil, e com apetite para iniciar 2022 com o objetivo de abrir 20 lojas a mais do que abriremos este ano. A ampliação do número de novas lojas está ancorada em nosso conceito de Nova Farmácia, com um marketplace robusto, e também com nossa estratégia de plataforma de saúde, para atuarmos, cada vez mais, como agentes transformadores da saúde e como promotores de bem-estar para nossos clientes”, afirma Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.
Ainda durante o evento, a companhia destacou o crescimento do marketplace, iniciado há um ano e que já possui 230 sellers e 60.000 SKU’s, disponíveis no site e app da Droga Raia e no aplicativo móvel da Drogasil com previsão de iniciar a operação também no site da Drogasil até o final do ano. O marketplace da RD permitirá a expansão do sortimento de novas verticais atuais, além de perfumaria e saúde integral, como beleza, alimentação inteligente, corpo em movimento, bem-estar, sono, entre outros.
“Mais do que quantidade de produtos, queremos trazer qualidade, com uma curadoria que nos permita ter um sortimento para as mais diferentes necessidades de cuidado, com agilidade e mantendo os padrões RD”, ressalta Pousada.
Outro pilar apresentado com destaque durante o RD Day, foi a estratégia de plataforma de saúde Vitat. Com lançamento em junho de 2021, a Vitat é uma rede física e digital que conecta pessoas, serviços e produtos, para potencializar cuidados e transformar os hábitos de saúde dos clientes RD. A meta da empresa é encerrar 2021 com 20 espaços Vitat, 350 espaços Sua Saúde e 1.190 Espaços Serviços, nas farmácias. Entre os serviços oferecidos estão: vacinas, testes rápidos, aplicação de injetáveis, curativos, cuidados com pressão, que serão aliados aos programas de saúde disponíveis para o público no aplicativo da plataforma Vitat.
Ainda fazem parte do direcional estratégico da RD para 2025, a construção de um mundo melhor, por meio de compromissos de sustentabilidade com foco em pessoas, negócios e planeta mais saudável; a transformação digital da companhia, a consolidação da metodologia Agile e muito investimento em tecnologia; e o cuidado com os funcionários, com uma jornada de transformação a partir de uma estratégia ambiciosa, abrangente e interdependente de cuidado dos funcionários em todos os níveis.
Sobre a Companhia – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa encerrará 2021 com mais de 2.400 lojas e presença em todas as unidades da federação.