LANÇAMENTOSTECNOLOGIA

Yara leva soluções nutricionais inovadoras para Congresso Brasileiro de Fruticultura

Evento reuniu cerca de 800 participantes ligados ao setor

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participou do 26º Congresso Brasileiro de Fruticultura, promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura e realizado nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Um dos maiores e mais tradicionais eventos técnico-científico desta área no Brasil, reuniu cerca de 800 participantes e profissionais de pesquisa, ensino e extensão, além de produtores, empresários e empresas públicas e privadas, direta e indiretamente ligadas ao setor, para discutirem temas relevantes para a fruticultura brasileira.

Como patrocinadora do evento, a companhia apresentou algumas de suas principais soluções nutricionais, com foco em manga e melão – o programa Yara GranFruti, composto por fertilizantes que contemplam todas as etapas de produção. O Vale do São Francisco é uma região brasileira com forte vocação em fruticultura irrigada e este segmento do agronegócio vem se transformando em uma das principais fontes de renda do País. “A participação em um congresso dessa magnitude foi estratégica, pois traz um termômetro do setor; e é também uma oportunidade para apresentarmos alternativas nutricionais desenvolvidas a partir de tecnologia de ponta e inovação, além de demonstrarmos que estamos comprometidos com a alavancagem da agricultura brasileira e da fruticultura”, conta Eduardo Saldanha, Especialista Agronômico na Yara.

Sobre Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar