AliExpress e Cainiao lançam solução de envio premium no Brasil que reduzirá o tempo de entrega pela metade
O AliExpress, marketplace global de varejo on-line e Cainiao Network, plataforma de logística afiliada, ambas pertencentes ao Grupo Alibaba, anunciam hoje uma nova solução que tem como objetivo reduzir de tempo de entrega atual da China para o Brasil em até 50%.
Um dos sites mais populares de varejo on-line, o AliExpress está reinventando seu pacote de entrega para o Brasil por meio da colaboração com a Cainiao buscando melhorar a experiência do usuário. Comparada às opções atuais de envio, que variam de 30 a 60 dias, a nova solução, chamada de AliExpress Premium Shipping, deve diminuir o tempo de entrega de 22 a 28 dias após a data de confirmação do pagamento. Além disso, o progresso do envio Premium é totalmente rastreável e proporcionará aos usuários uma economia de até 59% no custo de envio. A opção Premium é especialmente mais econômica para o envio de lotes pesados.
Os diferenciais e pontos positivos dessa nova solução são: melhoria no tempo de processamento de ponta a ponta, espaço de transporte assegurado, solução inovadora de desembaraço aduaneiro e melhoria do canal na entrega terrestre por meio de parceiros locais.
“Nossos usuários adoram o AliExpress porque podem encontrar quase qualquer coisa na plataforma com preços muito competitivos; o lançamento do AliExpress Premium Shipping para o Brasil representa o nosso compromisso com este importante mercado e a melhoria contínua da experiência do consumidor”, disse Kang Huang, diretor regional do AliExpress para a América Latina.
“A Cainiao Network está comprometida a trabalhar com parceiros globais para criar uma experiência logística melhor tanto para vendedores quanto para consumidores. Estamos animados com o lançamento desse novo serviço de envio que apresenta eficiência logística melhorada e menores custos para o consumidor brasileiro, além de facilitar os serviços locais do AliExpress e fornecer uma experiência premium de compras online para consumidores locais”, diz James Zhao, gerente geral da Cainiao Global.
O Brasil é um dos mercados mais importantes para o AliExpress devido ao enorme setor de varejo do país, que totaliza US $ 1107 bilhões de dólares, e ao forte crescimento do comércio eletrônico. Os usuários, incluindo os YouTubers Felipe Neto e Pula Muralha, recomendaram o AliExpress por sua ampla seleção de produtos e preços competitivos. O site de varejo oferece acesso a milhões de produtos em mais de 40 categorias. As categorias mais populares entre os usuários do Brasil são acessórios de telefonia móvel, relógios, eletrônicos de consumo e brinquedos.
Sobre o AliExpress:
Lançado em 2010, AliExpress (www.aliexpress.com) é um marketplace global de varejo on-line pertencente ao grupo Alibaba que permite que consumidores de todo o mundo comprem diretamente de fabricantes e distribuidores na China, e está presente em mais de 220 países e regiões com 18 idiomas. Os principais mercados consumidores onde o AliExpress é popular são Rússia, Espanha, França, Estados Unidos, Israel, Brasil e Polônia.
Sobre a Cainiao Network:
A Cainiao Network dedica-se a cumprir a visão logística do Grupo Alibaba de atender aos pedidos dos consumidores dentro de 24 horas na China e dentro de 72 horas em qualquer outro lugar do mundo. A companhia adota uma abordagem de plataforma para estabelecer uma rede de atendimento nacional que aproveita as capacidades e capacidades dos parceiros logísticos para oferecer serviços de logística doméstica e internacional e soluções de gerenciamento da cadeia de suprimentos, atendendo a várias necessidades logísticas de comerciantes e consumidores em escala. Cainiao Network é um negócio do Grupo Alibaba.
Fonte: Inforex