LOGÍSTICATECNOLOGIA

CargoX é reconhecida em prêmio internacional por inovação no setor Agro

Startup foi premiada na categoria 'Cadeia de Suprimentos' no Innovation Awards, oferecido pela AgFunder

A Cargo X, startup brasileira fundada em 2013, com o objetivo de gerar eficiências por meio do uso de tecnologia e inteligência artificial no setor de logística do Brasil, foi reconhecida em um prêmio internacional, oferecido por um dos maiores fundos de investimento do setor, na categoria Cadeia de Suprimentos. Atualmente, são 12 escritórios da organização espalhados pelo Brasil dedicados ao produto Agro.

A escolha das startups indicadas para o Innovation Awards é baseada em diferentes indicadores, entre eles, as tendências de mercado que irão revolucionar o setor no curto, médio e longo prazo.

No Brasil, o setor Agro é responsável por uma importante parcela do PIB – Produto Interno Bruto, o que reflete a relevância da criação de novas tecnologias e inovações para este mercado.

Neste contexto, a Cargo X é responsável por conectar as empresas e fazendas que precisam escoar seu produtos para diversas regiões do País e realiza tal movimento por meio de tecnologias como Machine Learning, capaz de fazer uma conexão com caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas.

Somente em 2018, foram transportados 121.691 toneladas de milho e 44.995 toneladas de soja. Para os próximos anos, a expectativa é aumentar o números de produtos nos quais fretes são oferecidos e aumentar a capilaridade em todo Brasil.

“Estamos animados com o reconhecimento oferecido pelo AgFunder, pois ele reforça nosso compromisso de criar uma proposta de valor para caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas, sem deixar de prestar um bom trabalho para as empresas embarcadoras. Seguimos firme no objetivo de expandir cada vez mais nossas operações no setor Agro”, afirma Federico Vega, CEO e fundador da CargoX.

CargoX

Startup brasileira fundada em 2013, com o objetivo de se tornar a maior empresa de tecnologia e revolucionar o setor de transporte e logística do país. A startup oferece uma forma inteligente de transportar cargas para os 250 mil caminhoneiros autônomos ou proprietários de pequenas frotas cadastrados na plataforma, conectando-os diretamente com os embarcadores. Com, cerca de 300 profissionais do Brasil e EUA, a companhia cresce 20% ao mês e tem a promessa de se tornar o próximo unicórnio brasileiro em 2019 de acordo com o relatório da New York Times e CB Insights.

Fonte: Inforex

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo