LOGÍSTICA

Correios entram em greve por tempo indeterminado em 9 estados

O sindicato dos trabalhadores dos Correios dos estados do Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aderiu à greve por tempo indeterminado. Entre os motivos estão a falta de um acordo coletivo e de reajuste salarial para a categoria.

A greve foi anunciada na última quarta-feira, 17, e, de acordo com a estatal, todas as agências estão abertas e as entregas seguem sendo realizadas em todo o território nacional. A empresa ressalta que, nesta quinta-feira, 18, 90% do efetivo está trabalhando.

“Dos 36 sindicatos que representam os trabalhadores da estatal, 24 não aderiram ao movimento de paralisação, iniciada na quarta-feira. A adesão permanece parcial”, diz os Correios em pronunciamento.

Segundo a empresa, para mitigar eventuais impactos operacionais, foram adotadas medidas contingenciais que garantem a continuidade dos serviços essenciais à população.

“Os Correios reafirmam seu compromisso com o diálogo responsável, a sustentabilidade da empresa e a preservação dos empregos. Nesse sentido, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) apresentou, na quarta-feira, proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026 dos Correios. Após audiências de mediação, a Corte propôs um acordo com vigência de dois anos que preserva benefícios e assegura a continuidade, estabilidade e respeito aos empregados, mesmo em um cenário econômico-financeiro desafiador para a empresa. O documento será deliberado nas assembleias das representações dos empregados”, acrescenta.

Imagem: Shutterstock


Fonte Link

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo