LOGÍSTICA

Entenda porque é preciso investir no controle de importação online

*Por Helmuth Hofstatter

Se você atua com Comércio Exterior com certeza vai se identificar com a situação a seguir. Hoje, com a variedade de operações e informações a que temos acesso, um dos principais desafios do mercado é ter o controle online da importação, em um só lugar.

Estar a par do que acontece ao longo do processo na cadeia logística, além de necessário, pode trazer diversas vantagens competitivas para o negócio. Listamos alguns dos benefícios a seguir, confira:

Agilidade no acesso a informações

O controle de todo o processo requer o acesso a diferentes informações. Com o uso da tecnologia é possível automatizar o serviço, diminuindo a burocracia e o tempo necessário para tal atividade.

Segurança e prevenção de falhas

Tão importante quanto o acesso aos dados, são as fontes e a confiabilidade que elas oferecem. A segurança das informações, a partir da comparação e do rastreio de origem, permite a tomada de decisões cada vez mais assertiva.

Outro ponto importante de destacar se refere às vantagens do processo automatizado pois, desta forma, sem a intervenção manual, é possível reduzir os erros, aumentar os resultados e a confiabilidade do negócio.

Eficiência nos processos de logística

Realizar o controle online de importação permite ter em mãos o acompanhamento da carga e a administração do estoque e do fluxo de caixa, levando a um resultado completo na gestão dos processos. Assim, você informa com eficiência todas as etapas desse processo ao seu cliente, bem como os atrasos ou problemas, em apenas um lugar.

Sobre a LogComex

A Plataforma LogComex torna as empresas mais eficientes e assertivas nas suas operações de logística internacional. Através de uma tecnologia desenvolvida especificamente para esta atividade, são coletados e analisados milhares de informações diariamente e em tempo real, para indicar previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai no segmento de importação, exportação, cabotagem no modal marítimo e aéreo e ainda é dividido em três módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração e Big Data Analitycs. Para saber mais, acesse – http://www.logcomex.com/

Sobre Helmuth Hofstatter

Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui mais de 12 anos de experiência no segmento de logística internacional, fundador da LogComex, startup de big data, inteligência e automação para logística internacional. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior.

Fonte: Inforex

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar
Fechar