LOGÍSTICA

Prêmio ESG Setcepar reconhece operador logístico

Reconhecimento foi concedido pelo Setcepar às ações ambientais da empresa.

A Ativa Logística recebeu o 1º Prêmio ESG Setcepar, na categoria Responsabilidade Ambiental, concedido pelo Sindicato de Transporte Rodoviário de Carga do Paraná (#Setcepar). O prêmio reconhece iniciativas de sustentabilidade ambiental no setor de transporte de cargas.

O projeto Base de Valorização Sustentável, realizado no centro de distribuição de Curitiba (PR), foi o destaque da iniciativa. Segundo o diretor de Tecnologia, Projetos e ESG da Ativa Logística, Lacordaire Sant’Ana, o projeto busca excelência na logística de paletes e promove a circularidade de resíduos. Entre os resultados, estão redução de impacto ambiental, aproveitamento de insumos e incentivo a práticas sustentáveis entre equipes operacionais.

O presidente da empresa, Clovis A. Gil, informou que, nos últimos cinco anos, foram desenvolvidas mais de 40 ações e programas focados em ESG, com investimentos superiores a R$ 24 milhões. Ele afirma que o reconhecimento reforça o compromisso da empresa com critérios ESG em seus processos, beneficiando colaboradores, fornecedores, clientes e o meio ambiente.

Atualmente, a Ativa Logística possui 24 centros de distribuição que totalizam mais de 350 mil m² de infraestrutura nas regiões Sul e Sudeste, além de Goiânia (GO), no modal rodoviário. No aéreo, atende todas as cidades do país.

A empresa movimentou 298 mil toneladas de cargas em 2024, equivalentes a 52 milhões de volumes entregues. Para sustentar a operação, utiliza, entre outras estruturas, o centro de distribuição de Barueri (SP), equipado com sorter de 2 km.

Para acompanhar o crescimento da demanda, foram investidos mais de R$ 30 milhões na compra de 81 veículos e equipamentos de refrigeração Thermo King. A frota passou a contar com mais de 1.880 veículos. O relatório de sustentabilidade da empresa reúne as ações em andamento e resultados em economia de recursos naturais, redução de custos e ganhos operacionais.

Foto: Divulgação


Fonte Link

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo